Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Lojistas são premiados no Programa Q Comércio

11/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

300 empresários receberam a Certificação Bronze, promovida pela FCDL-RS e apoiada pelo Sebrae/RS

Da Redação
Contemplados atenderam critérios de excelência (Foto: Sebrae/RS)
Porto Alegre – Perante um público de 1.300 lojistas, presentes na 43ª Convenção Estadual Lojista, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, e o superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, entregaram ontem (10/10) premiação a 300 empresários participantes do Programa Q Comércio. 
 
Oriundos de 31 municípios gaúchos, eles contemplaram todas as exigências do Programa Q Comércio e receberam a Certificação Bronze, além de terem o direito de uso do Selo de Qualidade desta iniciativa da FCDL-RS, apoiada pelo Sebrae/RS. O Programa Q Comércio visa implantar o modelo de gestão da qualidade no comércio, com base nos critérios da excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), através da capacitação, instrumentalização e reconhecimento das organizações participantes. Beneficia, principalmente, micro e pequenas empresas com a aplicação de técnicas de gestão e controle de processos. 
 
O presidente Vitor Augusto Koch ressaltou, durante a solenidade, que “temos uma agenda estratégica desenhada em 2007, que aponta a ambição de transformar o varejo gaúcho em uma referencia mundial até 2017. Isto só será possível através de uma metodologia de capacitação constante, e nós estamos fazendo isso. Esse é o nosso dever enquanto líderes: incentivar, mobilizar e sensibilizar as pessoas para que elas adotem processos de gestão que ainda estão distantes das micro e pequenas empresas”.
 
O superintendente Léo Hainzenreder referendou as palavras do presidente, salientando que “o Sebrae/RS chega aos seus 40 anos de atividades se propondo a apoiar, ainda mais, as iniciativas que promovam o crescimento das MPEs ligadas ao setor do comércio”. 
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios