Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Lojas fazem promoções no “Dia do Cliente”

14/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

No dia 15 de setembro, micro e pequenas empresas da região Planalto do Estado esperam atrair mais consumidores

 
Da Redação
 
Para quem não sabe, 15 de setembro é o “Dia do Cliente”. Com a intenção de celebrar a data, micro e pequenas empresas (MPEs) do setor comercial varejista da região Planalto do Rio Grande do Sul surpreendem seus consumidores: lojas dos municípios de Carazinho, Marau, Ibirubá e Lagoa Vermelha fazem promoções especiais. 
 
A ação faz parte do projeto Mais Varejo, promovido pelo Sebrae/RS. “Essa iniciativa também acontece em Passo Fundo, Carazinho, Cruz Alta, Tapejara e Soledade. Tem como objetivo revitalizar os espaços comerciais, ou seja, tornar a MPE mais atrativa e também busca implantar ferramentas de gestão nas empresas a fim de torná-las mais preparadas diante do mercado”, explica a técnica do Sebrae Regional Planalto Julia Lavall Vieira.
 
Para homenagear os fregueses, os estabelecimentos participantes farão uma divulgação, através das rádios e de jornais locais e com a distribuição de panfletos. Tudo para anunciar a data que normalmente não é lembrada e, muitas vezes, nem conhecida pelos próprios compradores. Para festejar o dia, o Varejão Paulista, localizado em Carazinho, promete presentear o consumidor desde a entrada: “vamos colocar um tapete vermelho especialmente para eles, dar um prazo esticado para a compra e ainda oferecer brindes”, afirma o proprietário da loja, Evandro Zanolla. 
 
O “Dia do Cliente” possui uma centena de projetos de oficialização no Brasil e já foi adotado por importantes entidades, tais como a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e a Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (ALSHOP). O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, reconhece a importância e afirma que “se for amplamente divulgada, acaba se traduzindo em oportunidades de negócios. A intenção é transformar o Dia do Cliente em uma data forte e expressiva no calendário comercial”.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Agosto de 2017

Inovações para a indústria do leite e derivados serão apresentadas no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

16 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove palestra online sobre como vender mais através do BNDES

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing

Sebrae RS Podcast 14/08/2017 14:30

Sebrae promove sessão de crédito e negócios em Uruguaiana