Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Loja, em Camaquã, ganha diferencial através do SEBRAEtec

19/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

A inauguração do estabelecimento foi desenvolvida com ajuda das consultorias

Da Redação

"Consultor transformou meu varejo em um conceito", explica a empreendedora Marcia Barbosa (Foto: Sebrae/RS)

Camaquã – Na rotina de um pequeno negócio, o empresário pode se deparar com dificuldades ou necessidades técnicas. Para atender esses tipos de demanda, o SEBRAE criou as consultorias SEBRAEtec: instrumento que permite as micro e pequenas empresas (MPEs) o acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia, visando à melhoria de processos e produtos.

A empreendedora Marcia Barbosa participa do Projeto Setorial de Comércio da Região Sul do SEBRAE/RS há dois anos e, em 2012, decidiu ampliar os negócios. Para a inauguração de uma loja de roupas – Basic Store (Hering), em Camaquã, a empresária contou com o suporte do SEBRAEtec em Design de Ambientes. O consultor do SEBRAE/RS realizou visitas ao estabelecimento, coletou informações de acordo com as características da empreendedora e, a partir daí, elaborou um projeto arquitetônico.

“A inauguração da minha loja era uma tela em branco, eu não tinha muitas ideias. Com ajuda do consultor enxerguei o que estava faltando e o estilo que eu queria apresentar no meu negócio”, ressalta Marcia. Além disso, o SEBRAE/RS apoia em até 80% do custo total do atendimento, limitados a 100hs de consultoria. De acordo com o gestor do SEBRAEtec no Estado, Alexandre Zigunovas, cada empresa pode ter até dois atendimentos no ano e receberá o auxílio máximo de 10 mil reais da instituição. “Se eu tivesse que pagar pelas consultorias, com certeza não teria recursos suficientes para inaugurar meu empreendimento”, afirma a proprietária.

Produtividade, redução de custos, adequação de processos e crescimento da empresa diante do mercado são alguns dos resultados dessa iniciativa. “Inovar é um investimento em novas ideias e estratégias que irão agregar valor às MPEs. Pode ser aplicada em empresas de qualquer porte e está presente em todos os setores da economia. O SEBRAEtec oferece consultoria em cinco áreas: alimentos, eficiência energética, meio ambiente, design, processos e produtos”, explica o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

Atualmente, a loja da Marcia não é apenas um estabelecimento comercial. “O consultor transformou meu varejo em um conceito. Ou seja, com um diferencial que aparece na cor do teto, na iluminação, no posicionamento das mercadorias e em uma vitrine diferenciada. Tudo isso valoriza mais o ambiente e chama a atenção dos clientes”, aponta a lojista. Criado para oferecer soluções sob medida de acordo com as características de cada MPE, o SEBRAEtec atende negócios de qualquer setor econômico. Para contratar a consultoria, os interessados devem entrar em contato com a Central de Relacionamento SEBRAE/RS: 0800 570 0800.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios