Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Loja Conceito apresenta experiência de compras diferenciadas no varejo

28/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Visitas guiadas podem ser realizadas até domingo na Feira do Empreendedor

Da Redação

Loja Conceito reúne tecnologias recentes em gestão visual e de produtos (Foto: João Alves)

Porto Alegre  – A Loja Conceito tem sido um dos espaços mais procurados na Feira do Empreendedor 2012. O local apresenta tecnologias recentes em gestão visual e de produtos que agradam a varejistas e consumidores. Enquanto os primeiros se beneficiam com os avanços da automação, por exemplo, os segundos são expostos a novas propostas de experiências de compras.

E o emprego da tecnologia a favor das vendas já começa pela vitrine. Uma câmera estrategicamente instalada, imperceptível aos clientes, monitora o seu poder de atração junto aos potenciais consumidores. Posteriormente, os lojistas têm acesso a relatórios sobre os produtos que mais e menos agradaram a seus fregueses. “A vitrine é responsável pelo ingresso de em torno de 70% das pessoas ao interior da loja”, explica a consultora do Sebrae/RS, Tatiane Alves, ao apresentar a novidade.

No interior da Loja Conceito mais câmeras, a partir de sensores de movimento e calor, monitoram os corredores mais e menos visitados. Dispositivos nas etiquetas das roupas, combinados com aplicativos, reúnem informações personalizadas sobre cada peça. Quantas vezes ela foi levada ao provador pelos clientes, quando sua compra foi realizada e a sua necessidade de baixa e reposição no estoque.

O espaço, de 100 metros quadrados, também apresenta propostas de orientação sobre gestão, marketing e formas de exposição de produtos para aperfeiçoar o ambiente de uma loja. As visitas guiadas estão sendo realizadas até domingo, no Centro de Exposições das Fiergs, em Porto Alegre. A entrada na Feira do Empreendedor é um quilo de alimento não perecível.

Parceria
Para compor a Loja Conceito, o Sebrae/RS conta com a parceria de outras empresas. Cada uma fica responsável por um aspecto do ambiente de negócio. São elas: Compassing (confecção), Planobase (arquitetura), Projeloja (Acessórios), Grupo KSC (Automação), Leonine Fragance (Aroma), Wood Form (Mobiliário), Showlux (Luminárias), Invalley (Tablet para atendimento), Linx Sistemas (RFID / Tapete virtual / QR Code / PDV com impressora / Catalogo Virtual), Gomus (Musci Branding), Invisys (Mapeamento de fluxo) e Melon 3d (Empresa de internet / e-commerce).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing