Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito mei consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa vai circular em Caxias do Sul

07/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Ônibus adaptado levará informações aos empreendedores da cidade serrana a partir de janeiro 

Da Redação
Ônibus foi apresentado nesta quarta-feira (Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Andréa Copini)
Caxias do Sul – O Sebrae/RS, a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município e a Viação Santa Tereza (Visate) assinaram nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, o convênio para a implantação do ônibus da Linha da Pequena Empresa na cidade. Participaram da solenidade o prefeito José Ivo Sartori; o gerente regional do Sebrae/RS Serra gaúcha, Rogério da Silva Rodrigues; o presidente da CDL Caxias, Paulo Magnani; e diretor superintendente da Visate, Fernando Ribeiro. A ação, realizada na Praça Dante Alighiei, integrou a programação da II Semana Municipal do Empreendedorismo.
 
Os parceiros irão colaborar mutuamente na estruturação e a implantação do atendimento móvel, utilizando um ônibus devidamente equipado, denominado Linha da Pequena Empresa, voltado ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais de Caxias do Sul.
 
O ônibus percorrerá os bairros caxienses levando orientações sobre a formalização de pequenos negócios e microcrédito, concessão de alvarás, capacitação em gestão empresarial, crédito consciente e outras informações importantes para ajudar no desenvolvimento das empresas.
 
Para o gerente regional do Sebrae/RS na Serra gaúcha, Rogério Rodrigues, a implantação da Linha da Pequena Empresa em Caxias do Sul é fundamental para ampliar o acesso dos empreendedores e das micro e pequenas empresas locais as ferramentas ofertadas pela instituição a este segmento. “Minha expectativa é que, em 2013, quando estivermos promovendo a 3ª Semana Municipal do Empreendedorismo, possamos comemorar os frutos colhidos com essa iniciativa”.
 
Paulo Magnani, presidente da CDL Caxias, salientou que “com o ônibus itinerante percorrendo os bairros de nossa cidade, queremos melhorar o cenário que mostra que 27% das micro e pequenas empresas abertas no Brasil não completam dois anos de vida.” Já o diretor superintendente da Visate, Fernando Ribeiro, enfatizou o orgulho da empresa em participar do projeto. “A nossa missão diária é estar presente no dia a dia, engajada e participante dos interesses da nossa comunidade. Por isso, para a Visate, é uma honra participar dessa ação”, falou
 
O prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, enalteceu o trabalho coletivo e integrado entre a Prefeitura, a CDL, a Visate e o Sebrae/RS e ressaltou que a Linha da Pequena Empresa é um projeto piloto que será aprimorado ao longo do tempo. “É uma forma de oportunizar conhecimento e orientação, facilitando o acesso às informações, promovendo a descentralização e a desburocratização”.
 
 
Atendimento
O atendimento móvel inicia efetivamente a partir de janeiro de 2013. O serviço itinerante irá passar pelos bairros da cidade. Os primeiros 15 locais a contarem com a novidade serão Centro, Rio Branco, Santa Catarina, Cinquentenário, Cristo Redentor, Floresta I e II, Jardim América, Madureira, Lourdes, Panazzolo, Pio X, Sagrada Família, São Leopoldo, São Pelegrino e Universitário. O horário da prestação de serviços da Linha da Pequena Empresa será sempre das 09h às 18h. O ônibus permanecerá uma semana em cada bairro.
 
A Linha da Pequena Empresa estará estacionada na Praça Dante Alighieri durante a II Semana Municipal do Empreendedorismo, das 9h às 17h, até a próxima sexta-feira, dia 9 de novembro.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha