Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa vai circular em Caxias do Sul

07/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Ônibus adaptado levará informações aos empreendedores da cidade serrana a partir de janeiro 

Da Redação
Ônibus foi apresentado nesta quarta-feira (Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Andréa Copini)
Caxias do Sul – O Sebrae/RS, a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do município e a Viação Santa Tereza (Visate) assinaram nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, o convênio para a implantação do ônibus da Linha da Pequena Empresa na cidade. Participaram da solenidade o prefeito José Ivo Sartori; o gerente regional do Sebrae/RS Serra gaúcha, Rogério da Silva Rodrigues; o presidente da CDL Caxias, Paulo Magnani; e diretor superintendente da Visate, Fernando Ribeiro. A ação, realizada na Praça Dante Alighiei, integrou a programação da II Semana Municipal do Empreendedorismo.
 
Os parceiros irão colaborar mutuamente na estruturação e a implantação do atendimento móvel, utilizando um ônibus devidamente equipado, denominado Linha da Pequena Empresa, voltado ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais de Caxias do Sul.
 
O ônibus percorrerá os bairros caxienses levando orientações sobre a formalização de pequenos negócios e microcrédito, concessão de alvarás, capacitação em gestão empresarial, crédito consciente e outras informações importantes para ajudar no desenvolvimento das empresas.
 
Para o gerente regional do Sebrae/RS na Serra gaúcha, Rogério Rodrigues, a implantação da Linha da Pequena Empresa em Caxias do Sul é fundamental para ampliar o acesso dos empreendedores e das micro e pequenas empresas locais as ferramentas ofertadas pela instituição a este segmento. “Minha expectativa é que, em 2013, quando estivermos promovendo a 3ª Semana Municipal do Empreendedorismo, possamos comemorar os frutos colhidos com essa iniciativa”.
 
Paulo Magnani, presidente da CDL Caxias, salientou que “com o ônibus itinerante percorrendo os bairros de nossa cidade, queremos melhorar o cenário que mostra que 27% das micro e pequenas empresas abertas no Brasil não completam dois anos de vida.” Já o diretor superintendente da Visate, Fernando Ribeiro, enfatizou o orgulho da empresa em participar do projeto. “A nossa missão diária é estar presente no dia a dia, engajada e participante dos interesses da nossa comunidade. Por isso, para a Visate, é uma honra participar dessa ação”, falou
 
O prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, enalteceu o trabalho coletivo e integrado entre a Prefeitura, a CDL, a Visate e o Sebrae/RS e ressaltou que a Linha da Pequena Empresa é um projeto piloto que será aprimorado ao longo do tempo. “É uma forma de oportunizar conhecimento e orientação, facilitando o acesso às informações, promovendo a descentralização e a desburocratização”.
 
 
Atendimento
O atendimento móvel inicia efetivamente a partir de janeiro de 2013. O serviço itinerante irá passar pelos bairros da cidade. Os primeiros 15 locais a contarem com a novidade serão Centro, Rio Branco, Santa Catarina, Cinquentenário, Cristo Redentor, Floresta I e II, Jardim América, Madureira, Lourdes, Panazzolo, Pio X, Sagrada Família, São Leopoldo, São Pelegrino e Universitário. O horário da prestação de serviços da Linha da Pequena Empresa será sempre das 09h às 18h. O ônibus permanecerá uma semana em cada bairro.
 
A Linha da Pequena Empresa estará estacionada na Praça Dante Alighieri durante a II Semana Municipal do Empreendedorismo, das 9h às 17h, até a próxima sexta-feira, dia 9 de novembro.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove sessão de crédito e negócios em Rio Grande

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2017

I Seminário Junta Digital será realizado em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing