Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa de Caxias no bairro Kayser

18/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Entre os dias 21 e 25 de setembro, o ônibus estará no estacionamento do Supermercado Andreazza, das 10h às 17h

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – O bairro Kayser vai receber a Linha da Pequena Empresa na semana de 21 a 25 de setembro. O endereço será na Avenida Bom Pastor, 573, junto ao Supermercado Andreazza. Os atendimentos serão das 10h às 17h e podem ser realizados por diferentes profissionais de acordo com as necessidades solicitadas. A maioria dos serviços é prestada gratuitamente, como reunião de documentação, orientações sobre cursos e capacitações, dicas de gestão, tomada de microcrédito e inscrição em projetos de desenvolvimento setoriais.

A Linha da Pequena Empresa é um projeto conjunto que envolve o SEBRAE/RS em parceria com a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, que é um agente do Banrisul.

A partir dos atendimentos que ocorrem na estrutura do ônibus montado exclusivamente para isso, muitos empreendedores já conseguiram transformar projetos em realidade, apenas com a formalização de microempresa ou empresa de pequeno porte. “Em quase três anos de atividade, a atuação da Linha formalizou, por exemplo, quase 15% de todos os negócios da categoria Microempreendedor Individual que existem em Caxias do Sul, hoje, com quase 17 mil cadastros ativos”, informa o gestor junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer.

O roteiro da Linha da Pequena Empresa é uma importante parte de sua construção como projeto que se aproxima da população. A cada bairro diferente de Caxias do Sul, os tipos de atendimentos variam, sendo o pedido de formalização de empresas o mais procurado. “Não por acaso, o município é um polo empreendedor. De acordo com o portal http://empresometro.cnc.org.br/, existem 54.516 empresas aqui e, desse total, 50.484 são Microempresas ou Pequenas Empresas”, observa Meyer.

Até o final do ano, o projeto terá visitado 16 bairros de Caxias do Sul, inclusive alguns do interior.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios