Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito mei CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa de Caxias no bairro Kayser

18/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Entre os dias 21 e 25 de setembro, o ônibus estará no estacionamento do Supermercado Andreazza, das 10h às 17h

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – O bairro Kayser vai receber a Linha da Pequena Empresa na semana de 21 a 25 de setembro. O endereço será na Avenida Bom Pastor, 573, junto ao Supermercado Andreazza. Os atendimentos serão das 10h às 17h e podem ser realizados por diferentes profissionais de acordo com as necessidades solicitadas. A maioria dos serviços é prestada gratuitamente, como reunião de documentação, orientações sobre cursos e capacitações, dicas de gestão, tomada de microcrédito e inscrição em projetos de desenvolvimento setoriais.

A Linha da Pequena Empresa é um projeto conjunto que envolve o SEBRAE/RS em parceria com a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, que é um agente do Banrisul.

A partir dos atendimentos que ocorrem na estrutura do ônibus montado exclusivamente para isso, muitos empreendedores já conseguiram transformar projetos em realidade, apenas com a formalização de microempresa ou empresa de pequeno porte. “Em quase três anos de atividade, a atuação da Linha formalizou, por exemplo, quase 15% de todos os negócios da categoria Microempreendedor Individual que existem em Caxias do Sul, hoje, com quase 17 mil cadastros ativos”, informa o gestor junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer.

O roteiro da Linha da Pequena Empresa é uma importante parte de sua construção como projeto que se aproxima da população. A cada bairro diferente de Caxias do Sul, os tipos de atendimentos variam, sendo o pedido de formalização de empresas o mais procurado. “Não por acaso, o município é um polo empreendedor. De acordo com o portal http://empresometro.cnc.org.br/, existem 54.516 empresas aqui e, desse total, 50.484 são Microempresas ou Pequenas Empresas”, observa Meyer.

Até o final do ano, o projeto terá visitado 16 bairros de Caxias do Sul, inclusive alguns do interior.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha