Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa por mais três anos

26/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto que leva atendimentos gratuitos e serviços aos empreendedores nos bairros de Caxias do Sul está sendo planejado para um segundo ciclo

Da Redação

Linha da Pequena Empresa de Caxias do Sul (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – As atividades da Linha da Pequena Empresa encerram o segundo semestre de 2015 com uma ótima notícia para todos os empreendedores de Caxias do Sul. O projeto do ônibus que percorre bairros do município semanalmente para prestar serviços e atendimentos gratuitos aos empreendedores será renovado. Os parceiros que coordenam o trabalho, que começou em 2013, devem fazer um novo ciclo para mais três anos. No período entre 30 de novembro e 4 de dezembro encerra-se a temporada 2015, desta vez no bairro Santa Catarina, Rua Matteo Gianella, 1.292. O horário dos atendimentos é das 10h às 17h.

A boa novidade da renovação da parceria está ainda em fase de planejamento sobre as ações a serem realizadas já a partir de março de 2016. Com esse calendário, será possível ainda fazer atendimentos sobre a Declaração Anual do MEI, que se encerra em 31 de maio. Os parceiros envolvidos são: o SEBRAE/RS, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, um agente do Banrisul.

“Como temos experiência e uma boa didática para explicar as questões de formalização para as pessoas interessadas, os processos acabam sendo muito simples, desburocratizados e até mesmo motivacionais para um empreendedor que deseja sair da situação de informalidade”, argumenta o técnico do SEBRAE/RS Alcir Meyer.

Além disso, nos últimos meses e muito pressionados pela questão da crise econômica, muitos proprietários de pequenos negócios tiveram de buscar ajuda financeira com as alternativas de microcrédito que estão no mercado e possuem linhas específicas para esse tipo de empresa. “Nos atendimentos da Linha da Pequena Empresa, embora a estrutura seja enxuta, conseguimos informar e orientar sobre todas as possibilidades e ainda incentivar que um empreendedor não desista de seus planos”, complementa.

Os bairros de Caxias do Sul visitados em 2015 foram: Centro, Serrano, Bela Vista, Floresta, Fátima, Rizzo, Kaiser, Exposição, São Ciro, Galópolis, São Pelegrino, Cruzeiro, São Caetano, Santa Catarina e Cidade Nova.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae