Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa retoma atendimentos em Caxias do Sul

09/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto que leva aos bairros de Caxias do Sul atendimentos especializados aos empreendedores reinicia as atividades em março em endereços de grande circulação de pessoas

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior da Linha da Pequena Empresa (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – Um dos projetos que mais se aproxima dos empreendedores de Caxias do Sul, a Linha da Pequena Empresa está de volta em 2016 com uma programação agitada no mês de março. A partir do dia 14 até 1º de abril, serão três endereços diferentes e de grande circulação de público. O primeiro deles, de 14 a 18.03, será junto à Prefeitura. Depois, de 21 a 24, será no bairro Ana Rech. Finalmente, de 28 a 1º de abril, será a vez do bairro Rio Branco. O horário dos atendimentos é sempre das 10h às 17h e os profissionais que atuam na Linha podem ajudar com informações e serviços sobre diversas necessidades para micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais (MEI). A retomada do projeto no município será oficializada em evento na Prefeitura Municipal, dia 21 de março, às 8h.

A Linha da Pequena Empresa é o resultado de um trabalho conjunto entre o SEBRAE/RS, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito.

O gestor do projeto pelo SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, explica que a cada ciclo de atuação, a Linha ganha uma experiência que soma conhecimento sobre as demandas de pessoas que desejam ter o próprio negócio, bem como aquelas que já se estabeleceram com micro e pequenas empresas. “Essa é uma história que se iniciou em 2013 e a cada semestre percebemos o quanto podemos ajudar a estimular o empreendedorismo”, comenta. Os trâmites burocráticos para a formalização de uma empresa, por exemplo, podem ser resolvidos no próprio atendimento da Linha e gratuitamente.

Por ser um ônibus, esse projeto nasceu com a característica da itinerância. “A cada semana, de segunda a sexta-feira, encontramos todos os perfis de empreendedores. Já houve casos de sucesso em que um empresário abordou a Linha da Pequena Empresa para tirar dúvidas sobre microcrédito e saiu de lá com uma linha de financiamento encaminhada que deu origem a um investimento em equipamentos que garantiram o negócio”, conta o técnico.

Confira os endereços do mês de março:

Data Bairro Endereço
14/03 a 18/03 Exposição Rua Alfredo Chaves, 1333 – junto à Prefeitura
21/03 a 24/03 Ana Rech Av. Rio Branco, Praça Pedavena – junto à Sub-Prefeitura
28/03 a 01/04 Rio Branco Av. Rio Branco – estacionamento Igreja dos Capuchinhos
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios