Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito Consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa percorre bairros de Pelotas

07/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa do SEBRAE/RS e de parceiros leva informações e serviços gratuitos aos bairros Cohab Fragata, Cohabpel e Navegantes

Da Redação

Linha da Pequena Empresa é ônibus adaptado para percorrer bairros do município (Foto: Éder Rodrigues)

Pelotas – O caminho para o empreendedorismo passa pela Linha da Pequena Empresa. O ônibus itinerante promove acesso fácil às informações e serviços aos empresários do município. No roteiro deste mês estão confirmadas visitas aos bairros Cohab Fragata (até o dia 10), Cohabpel (de 13 a 17) e Navegantes (de 21 a 25). Informações sobre o projeto estão disponíveis pelo telefone 0800-570-0800 e pelo e-mail linhapelotas@sebrae-rs.com.br.

Lançado em abril, o projeto já conquistou a cidade. “Em pouco tempo de atividade, temos um número expressivo de resultados. A média tem sido entre 20 atendimentos por dia, com grande ênfase em formalizações para Microempreendedores Individuais (MEIs) e microempresas. Eles também buscam informações sobre gestão” informa a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro.

O ônibus itinerante com estrutura para atendimento de várias necessidades de empreendedores foi cedido pela Receita Federal e adaptado pelo SEBRAE/RS com o apoio da Junta Comercial e agentes de microcrédito. O projeto, que até então era uma exclusividade da cidade de Caxias do Sul, é um instrumento importante para o acesso da população aos serviços do SEBRAE e demais parceiros, como o Banco de Serviços do Empreendedor, da Prefeitura de Pelotas.

A Linha da Pequena Empresa está preparada também para encaminhar demandas de cidadãos que nunca tiveram experiência empreendedora e desejam criar novos negócios. “Muitas vezes é preciso estimular o empreendedorismo, partindo não só de ideias de negócios, mas de simples informações e esclarecimentos. Hoje, por exemplo, a burocracia está bem menor, assim como as questões de microcrédito estão mais acessíveis e podem resolver as principais necessidades para o início dos projetos”, resume Rosâni.

Os serviços mais procurados confirmam esse interesse. O técnico de atendimento do SEBRAE/RS, Maurício Vinhas, destaca que boa parte das pessoas buscam informações sobre registros de Microempreendedores Individuais. “Outro destaque são as orientações sobre planos de negócios e o serviço de microcrédito, a partir do Banco de Serviços do Empreendedor, uma ação da Prefeitura Municipal na Linha da Pequena Empresa”, pontua Vinhas.

Confira o cronograma de julho e os endereços:

  • Até 10 de julho – Bairro Cohab Fragata – Rua Carmem Miranda, 439 (Em frente ao Centro Comunitário) – das 10h às 17h30
  • De 13 a 17 de julho – Bairro Cohapel – Rua Barão de Azevedo Machado, 968 (Em frente ao Salão de Festas da Cohabpel) – das 10h às 17h30
  • De 21 a 24 de julho – Bairro Navegantes – Rua Doná Darcí Vargas, 212 (Ao lado do Posto de Saúde) – das 10h às 17h30
  • Dia 25 de julho – Bairro da Gente (Ação da Prefeitura Municipal) no Bairro Navegantes – 10h30 às 16h30 (no Campo do Clube São Jorge – Av. Artur de Souza Costa).
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional