Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa no bairro São Pelegrino

19/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Na semana de 19 a 23 de outubro, o ônibus com estrutura para atendimento aos empreendedores estará na Avenida Sinimbú

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus (Foto: Divulgação)

Caxias do Sul – O bairro São Pelegrino será o destino da Linha da Pequena Empresa na semana de 19 a 23 de outubro. Todos os dias, das 10h às 17h, os serviços de informações, orientações, registros para formalização de empresas, análises de microcrédito, agendas para cursos e capacitações e outras demandas estarão disponíveis aos empreendedores de pequenos negócios ou pessoas interessadas em ter suas próprias empresas. O local de atendimento será na Avenida Sinimbú, próximo do antigo Camelódromo.

Este será o 11º bairro de Caxias do Sul a receber o ônibus nesse segundo semestre de 2015. Ele estaciona e coloca toda a sua estrutura e profissionais à disposição para conversar, estimular, explicar e orientar as pessoas sobre diversos procedimentos em relação à gestão de micro e pequenas empresas e o trabalho de Microempreendedores Individuais (MEIs). A Linha é coordenada entre várias instituições: o SEBRAE/RS, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, que é um agente do Banrisul.

Conforme o gestor do projeto junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, a Linha da Pequena Empresa já está conhecida na cidade, afinal, funciona desde 2013. “Mesmo sendo um trabalho já reconhecido, muitas pessoas chegam com dúvidas bastante simples e a maioria dos serviços, sendo gratuita, de fato ajuda a tomada de decisão sobre empreender pequenos negócios”, percebe o gestor.

Desde 2013, os profissionais que atendem na Linha já registraram 6.416 visitantes que se beneficiaram de algum serviço. Por exemplo, o de formalização de micro e pequenas empresas e de Microempreendedores Individuais já chega a 2.385. “Não é por acaso que Caxias do Sul é considerada uma das cidades mais empreendedoras do País. Mais de duas mil formalizações de pequenos negócios em dois anos de projeto é um número interessante na composição econômica e social da região”, analisa Meyer.

Os bairros que já receberam a Linha da Pequena Empresa no segundo semestre de 2015: Centro, Serrano, Bela Vista, Floresta, Fátima, Rizzo, Kayser, Exposição, São Ciro e Galópolis. No roteiro previsto até o final do ano, serão 16 localidades ao todo, incluindo alguns bairros no interior da cidade. A ideia dos organizadores é sempre buscar endereços de grande circulação de pessoas para facilitar ainda mais o acesso aos serviços prestados no ônibus.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional