Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa inicia suas atividades em 2013

10/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

No ano passado, mais de 3,7 mil empreendedores e candidatos a empresário foram atendidos pela iniciativa

Da Redação

Porto Alegre – É no bairro Sarandi que a Linha da Pequena Empresa inicia às atividades em 2013. De segunda-feira, 14 de janeiro, até sexta-feira, 18, o ônibus permanece na Associação dos Usuários e Proprietários do Porto Seco, na Avenida Plínio Kroeff, 1000, Zona Norte de Porto Alegre, das 9h às 17h.

O projeto é uma iniciativa do Sebrae/RS em parceria com a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) e a Carris. O ônibus especialmente adaptado para orientar empreendedores conta com um técnico do Sebrae/RS e outro da Smic que atuam através da formalização de pequenos negócios, informações sobre assessorias e consultorias (Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Plano de Negócios), orientação sobre crédito, capacitação em gestão empresarial, além da Declaração do Empreendedor Individual (EI).

Em 2012, mais de 3,7 mil empreendedores e candidatos a empresário foram atendidos pela Linha da Pequena Empresa. Desde que o projeto iniciou-se em Porto Alegre, em abril de 2011, 7.189 pessoas buscaram orientações, tiraram dúvidas e se formalizaram através do ônibus adaptado.

No ano passado, a Linha da Pequena Empresa circulou por 38 bairros da Capital gaúcha e formalizou 615 Microempreendedores Individuais (MEIs). Segundo o presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, o projeto pioneiro no Brasil tem obtido resultados expressivos, que inspiram outros municípios a implementarem a iniciativa. “Um exemplo é Caxias do Sul, que irá iniciar os atendimentos em 14 bairros da cidade, em fevereiro deste ano”, comenta.

Para Vitor Koch, o sucesso da Linha da Pequena Empresa em Porto Alegre é resultado da união de esforços. E ele acrescenta: “Desta forma estamos facilitando o acesso dos empreendedores aos serviços que a entidade oferece, além de estimular que mais profissionais atuem na formalidade”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação