Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa estaciona no bairro São Ciro

05/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto do ônibus com prestação de serviços para empreendedores estará na BR 116 Km 145 até 9 de outubro

Da Redação

Ônibus foi adaptado para realização de atendimentos (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – Outubro inicia com endereço diferente para a Linha da Pequena Empresa. Entre os dias 5 e 9, o ônibus com estrutura de atendimento para informações e serviços aos empreendedores estará na BR 116, Km 145, junto ao posto SIM (Rede Ditrento). O horário é das 10h às 17h e os profissionais do SEBRAE/RS, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Viação Santa Tereza (Visate) e do Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, que é um agente do Banrisul, estarão disponíveis para as mais diversas demandas.

Entre as solicitações mais frequentes na Linha da Pequena Empresa, o pedido para formalizar negócios é disparado o mais comum. Dos mais de 6 mil atendimentos prestados em vários bairros de Caxias do Sul, 2.370 deles foram formalizações de Microempreendedores Individuais (MEIs). “Observamos que muitas pessoas registram seus trabalhos como MEI e, depois, quando bem acompanhados e interessados em aprender sobre gestão, inovações, comportamento de mercado, por exemplo, acabam evoluindo para microempresa ou empresa de pequeno porte”, relata o gestor da Linha junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer.

Segundo ele, os atendimentos que ocorrem com o projeto do ônibus nos bairros da cidade, vão além de informar e orientar as pessoas. “Como a estrutura do projeto é bem completa, a área de microcrédito também se destaca, pois trata-se de um importante instrumento de estímulo para quem está iniciando um negócio e precisa de capital para investir com diferenciais de juros melhores do que em outras instituições”, comenta Meyer, referenciando a atuação dos parceiros.

Desde o início de agosto, a Linha da Pequena Empresa já percorreu oito bairros diferentes de Caxias do Sul: Centro, Serrano, Bela Vista, Floresta, Fátima, Rizzo, Kayser e Exposição. No roteiro previsto até o final do ano, serão 16 localidades ao todo, incluindo alguns bairros no interior da cidade. A ideia dos organizadores é de sempre buscar endereços de grande circulação de pessoas para facilitar ainda mais o acesso aos serviços prestados no ônibus.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional