Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito Consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa no bairro Bela Vista

14/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Ônibus itinerante atende empreendedores em Caxias do Sul

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus (Foto: Divulgação)

Caxias do Sul – Entre os dias 17 e 21 de agosto, o endereço de atendimentos da Linha da Pequena Empresa será no bairro Bela Vista, na Rua Bortolo Zani, 835, no estacionamento do supermercado Kastelão. O horário será das 10h às 17h e todas as pessoas que já possuem negócios ou que pretendem formalizar micro ou pequenas empresas terão acesso, também, aos esclarecimentos sobre mudanças nas operações de microcrédito, ocorridas recentemente.

Entre os parceiros do projeto Linha da Pequena Empresa junto do SEBRAE/RS, além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Viação Santa Tereza (Visate), está o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, um agente do Banrisul.

De acordo com sua coordenadora regional, Jaqueline Pattis, de julho para agosto houve algumas alterações para a concessão de microcrédito que valem a pena ser avaliadas pelos empreendedores durante o planejamento dos negócios. “A situação econômica geral do País e do Estado é delicada e isso acaba influenciando em diversas atividades”, comenta a executiva.

Atualmente, para os empreendedores de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais, o Banco do Povo se esforça para oferecer linhas de crédito com juros muito baixos. “Na última atualização, passamos a trabalhar com a taxa de 2,5%, ainda assim muito abaixo de taxas praticadas no mercado em geral”, conta Jaqueline. Antes da atualização, a taxa estava em 0,41%.

De acordo com o gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, somente nesse início do segundo semestre de 2015, desde o dia 3 de agosto, quando o projeto retomou os atendimentos após pequeno recesso, já foram mais de 100 pessoas ao ônibus. “Informações gerais e formalizações de empresas são os atendimentos mais procurados, chegando a registrar duas novas empresas por dia”, destaca. A questão do microcrédito é o terceiro atendimento mais procurado.

A Linha da Pequena Empresa em Caxias do Sul existe há três anos. Desde o início do projeto já passaram mais de 6 mil pessoas nos atendimentos prestados no ônibus. Somente em 2015 quase 1,2 mil pessoas foram atendidas e mais de 300 tiveram seus negócios formalizado nas modalidades de micro ou pequena empresa ou Microempreendedores Individuais. Até o final do ano, estão previstos no roteiro do ônibus 16 bairros, inclusive alguns do interior de Caxias do Sul.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional