Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa de Caxias do Sul: um embarque positivo

03/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Entre 03 e 07 de agosto, o endereço é o Centro, na Rua Sinimbu, em frente à Praça Dante Alighieri

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus adaptado (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – O segundo semestre de 2015 inicia com boas notícias para os empreendedores da Serra Gaúcha. O projeto do ônibus itinerante que fornece uma série de serviços, informações e orientações para soluções aos pequenos negócios está confirmado até o final do ano e deverá também prosseguir em 2016. Na semana de 03 a 07 de agosto, o reinicio das atividades, após uma pausa em julho, será no Centro de Caxias do Sul, na Rua Sinimbu, em frente à Praça Dante Alighieri.

Nesse mês de agosto, a Linha da Pequena Empresa entra em seu sexto ciclo de atividades, que começou em 2013. Desde então, já passaram mais de 6 mil pessoas nos atendimentos prestados pelos parceiros do projeto, como o SEBRAE/RS, a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Viação Santa Tereza (Visate), o Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “Dos mais de 6 mil atendimentos desde o início do projeto, 2.249 deles foram para formalizações que, de fato, ocorreram e se tornaram micro ou pequenas empresas, além de pessoas que passaram a ser Microempreendedores Individuais”, destaca o gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer.

Para Meyer, a acessibilidade viabilizada pelo projeto que usa a estrutura enxuta no ônibus, mas que ao mesmo tempo possui todos os recursos necessários é um dos mais importantes fatores de sucesso da iniciativa, pois estimula as pessoas a, no mínimo, se informarem. “Somente em 2015, um ano que está sendo marcado pela recessão, foram 1.184 atendimentos e 309 formalizações, além de histórias de vida muito interessantes”, complementa ele, lembrando, por exemplo, dos casos de pessoas que perderam os empregos e investiram o que tinham em negócios próprios com a ajuda das instituições parceiras da Linha da Pequena Empresa.

Até o final do ano, estão previstos no roteiro do ônibus 16 bairros, inclusive alguns do interior de Caxias do Sul.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios