Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa chega ao bairro São Caetano

16/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Na semana de 16 a 20 de novembro, os serviços do projeto que leva atendimento aos empreendedores nos bairros de Caxias do Sul estará na Rua Pixinguinha, 2.466

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus adaptado (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – Quase na fase de encerramento do ano, a Linha da Pequena Empresa vai fazer uma parada bem especial no bairro São Caetano por causa de sua grande movimentação diária. O endereço onde o ônibus dos pequenos negócios vai estacionar é junto à Unidade Básica de Saúde (UBS), na Rua Pixinguinha, 2.466. Sempre das 10h às 17h, os atendimentos aos empresários de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais podem ser acessados gratuitamente.

O trabalho realizado na Linha da Pequena Empresa é um esforço conjunto do SEBRAE/RS e parceiros, como a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, um agente do Banrisul.

Na visão do gestor da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, possibilitar que as pessoas tenham acesso aos serviços, a maioria gratuitos, é a grande questão que faz desse projeto um sucesso no município. “Em Caxias do Sul, o empreendedorismo é uma marca forte de perfil da população. Ao levar o conhecimento e as informações/orientações que temos no SEBRAE/RS e entre os parceiros para qualquer pessoa que deseja ter um negócio, ajudamos a criar um ambiente positivo, que gera renda e trabalho para muitas famílias”, comenta ele.

A Linha da Pequena Empresa iniciou em 2013 e a cada semestre, desde então, percorre entre 15 e 16 bairros de Caxias, incluindo área de Interior. Dos mais de seis mil atendimentos já realizados, quase a metade, foi formalização de micro e pequenas empresas ou registro para
Microempreendedores Individuais. “Sair da informalidade é um passo fundamental para qualquer negócio continuar em atividade e planejar crescimento”, reforça Meyer, lembrando que muitos empresários que passaram pelo ônibus da Linha, hoje, estão com seus projetos em andamento em todas as áreas: serviços, comércio e indústrias.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Agroindústrias de pequeno porte e a inserção no mercado contemporâneo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 10:59

SEBRAE apoia abertura da Sala do Empreendedor em Capão Da Canoa