Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa atende a Vila Nova

06/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Bairro de colonização italiana recebe ônibus de 11 a 15 de junho

Da Redação

(Dudu Leal) Técnicos do Sebrae/RS e da Smic oferecem orientaçõesPorto Alegre – O bairro Vila Nova recebe a Linha da Pequena Empresa a partir do dia 11 de junho, segunda-feira. Até o dia 15, o ônibus – parceria do Sebrae/RS com a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Smic) e a Carris – permanece no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson (Rua João Salomoni, 1340), das 9h às 17h.

Técnicos do Sebrae/RS e da Smic oferecem orientações sobre formalização de pequenos negócios, microcrédito, concessão de alvarás e capacitação em gestão empresarial. Desde o início dos atendimentos em janeiro, mais de 1700 pessoas já foram atendidas. Até o final do ano, a Linha da Pequena Empresa vai passar por cerca de 30 bairros.

O bairro
Com população de 36.225 segundo o último censo (2010), a Vila Nova é caracterizada pela ocupação de origem italiana. A partir do fim do século XIX, famílias de diversas regiões da Itália se assentaram em chácaras e, ali, começaram a cultivar árvores frutíferas. Região de pequenos agricultores, hoje é realizada no local a Festa do Pêssego. Atualmente, o bairro caracteriza-se como residencial que, ainda assim, conserva características de colônia italiana, como as chácaras ainda existentes e as tradicionais festas realizadas na Igreja São José da Vila Nova.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Agosto de 2017

Vitivinicultura terá espaço inédito no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer