Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Lideranças e entidades da Região Metropolitana participam de encontro com o SEBRAE/RS

21/05/15

Da Redação

COMPARTILHE

Representantes de instituições públicas e privadas elencaram ações que visam impulsionar o empreendedorismo na Capital e municípios próximos

Da Redação

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, liderou o evento em Porto Alegre (Foto: Eduardo Rocha)

Porto Alegre – A terceira edição do Encontro com Lideranças, promovido pelo SEBRAE/RS, mobilizou 65 líderes e representantes de entidades da Região Metropolitana da Capital em debate realizado nesta quinta-feira, 21 de maio, em Porto Alegre. A iniciativa, que tem por objetivo alavancar bons resultados para as micro e pequenas empresas (MPEs) do Estado, irá abranger todo o Rio Grande do Sul e visa nortear as ações da instituição nos próximos quatro anos.

Entre as oportunidades elencadas pelo grupo, estão a promoção de ações sustentáveis (aproveitamento de resíduos das indústrias, educação ambiental e redução de desperdícios), o engajamento de jovens no ramo do agronegócio, por meio de startups voltadas para o setor, além do fomento ao encadeamento produtivo local com projetos focados em microrregiões.

O debate com a comunidade foi comandado pela diretoria executiva – que inclui o superintendente da entidade no RS, Derly Cunha Fialho; o diretor Técnico, Ayrton Pinto Ramos, e o diretor de Administração e Finanças, Carlos Schütz –, além da equipe técnica do SEBRAE/RS.
“Queremos ouvir os segmentos que são atendidos pelo SEBRAE/RS em cada localidade para que possamos nos planejar e, assim, qualificar, ainda mais, a nossa intervenção junto aos pequenos negócios gaúchos”, destacou Gilmar Tietböhl, superintendente do SENAR/RS, na ocasião representando o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE, Carlos Rivaci Sperotto.

O evento busca promover uma revisão das estratégias regionais de atuação do SEBRAE/RS estabelecidas no Planejamento Plurianual (PPA) 2015-2018 por meio do alinhamento com as oportunidades e as necessidades de cada região. As sugestões também servirão como subsídio para a construção do PPA 2016-2019 e para a consolidação de parcerias e alianças estratégicas.


Dinâmica do Encontro

Participantes foram divididos em grupos de trabalho (Foto: Eduardo Rocha)
A partir da apresentação da estratégia estadual do SEBRAE/RS, do perfil econômico da região e da estratégia regional, os participantes foram divididos em grupos, de forma a representar os setores do Agronegócio, Comércio, Serviços e Indústria. Ao final, as ideias foram compartilhadas e os resultados transmitidos visualmente por meio de painéis.

Em junho, a instituição irá consolidar os resultados e disponibilizá-los em ambiente eletrônico para que os envolvidos ainda possam enviar sugestões. Segundo Derly Fialho, dia 29 de junho, ocorrerá um fórum estadual com as 15 entidades que compõem o Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS. “Em agosto, iremos preparar o Planejamento Plurianual para 2016/19”, complementou o superintendente.

A série de debates itinerantes segue em São Leopoldo (02/06), Caxias do Sul (03/06), Erechim (09/06), Passo Fundo (10/06), Ijuí (11/06) e Santa Cruz do Sul (12/06). No dia 13 de maio, ocorreu o evento de abertura em Pelotas, seguido de Santa Maria (15/05).

Confira outras fotos do evento em Porto Alegre na nossa Fan Page

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer