Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Lideranças dos Vales do Taquari e Rio Pardo contribuem com sugestões ao SEBRAE/RS

12/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Série de debates itinerantes que percorreu nove regiões do Estado vai contribuir para a construção do planejamento plurianual da instituição

Da Redação

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, abriu o evento em Santa Cruz do Sul (Foto: Giovani Vieira)

Santa Cruz do Sul – Qualificar a gestão das propriedades rurais, estimular a formalização dos empreendedores do comércio, mapear as oportunidades e necessidades da cadeia da indústria regional e aperfeiçoar os serviços de beira de estrada. Essas foram algumas das oportunidades sugeridas no último dos nove Encontros de Lideranças realizado pelo SEBRAE/RS nesta sexta-feira, 12 de junho, em Santa Cruz do Sul. Conduziram os trabalhos o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual, Carlos Rivaci Sperotto, diretoria executiva e equipe técnica da instituição.

O evento reuniu mais de 50 líderes e representantes de instituições do Vale do Taquari e Rio Pardo e servirá para nortear as ações da instituição para os próximos quatro anos com o objetivo de alavancar bons resultados para as micro e pequenas empresas (MPE) do Estado. As sugestões de todos os encontros servirão para promover uma revisão das estratégias regionais de atuação do SEBRAE/RS estabelecidas no Planejamento Plurianual (PPA) 2015-2018, visando o alinhamento com as oportunidades e necessidades de cada região. As contribuições dos participantes também servirão como subsídio para o PPA 2016-2019 e para a consolidação de parcerias e alianças estratégicas.

Conforme Sperotto, o papel do SEBRAE/RS é identificar necessidades e oportunidades para impulsionar os pequenos negócios e o desenvolvimento regional. O diretor-superintendente da instituição, Derly Fialho, acrescenta que o objetivo dos encontros realizados em todas as regiões do Estado é fortalecer o espírito do empreendedorismo em todos os setores de acordo com o cenário que se apresenta em cada localidade.

Dinâmica do Encontro

O presidente e o diretor-superintendente do SEBRAE/RS (Foto: Giovani Vieira)

A partir da apresentação da estratégia estadual do SEBRAE/RS, do perfil econômico da região e da estratégia regional, os participantes foram divididos em grupos, de forma a representar os setores do Agronegócio, Comércio, Serviços e Indústria. Ao final, as ideias foram compartilhadas e os resultados transmitidos visualmente por meio de painéis.

Até o final de junho, a instituição irá consolidar os resultados e disponibilizá-los em ambiente eletrônico para que os envolvidos ainda possam enviar sugestões. No próximo dia 29 ocorrerá o Fórum Estadual com as 15 entidades que compõem o Conselho Deliberativo do SEBRAE/RS. “Em agosto, iremos preparar o Planejamento Plurianual para 2016/19 com a contribuição de um universo de 500 lideranças gaúchas”, complementou Fialho.

Os encontros foram feitos, num total de nove, nas cidades de Pelotas, Santa Maria, Porto Alegre, São Leopoldo, Caxias do Sul, Erechim, Passo Fundo e Ijuí, encerrando o ciclo em Santa Cruz do Sul.

Na Fan Page do SEBRAE/RS, confira outras fotos do Encontro em Santa Cruz do Sul.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing