Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Lições gastronômicas: muito além dos sabores

Lançamento da nova edição da revista Mais SEBRAE apresenta as receitas de alguns empreendedores do segmento de alimentação que conseguiram driblar as dificuldades do mercado com ideias simples e bons resultados

02/05/17

Da Redação

COMPARTILHE
O segmento de alimentação está em destaque na revista Mais SEBRAE (Foto: Divulgação)

O segmento de alimentação está em destaque na revista Mais SEBRAE (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – A nova edição da revista Mais SEBRAE estreia com um conteúdo de dar água na boca. O tema de capa, que foi construído a partir de histórias de empreendimentos do setor de alimentação, inspira não apenas boas ideias, mas também boas lições de como os pequenos negócios conseguem manter qualidade de gestão e resultados positivos. A reportagem, que é elaborada pela equipe da Gerência de Comunicação do SEBRAE RS, ouviu os depoimentos de diferentes empresários e demonstra como eles estão tendo sucesso a partir de algumas ações de gestão e inovação.

De acordo com a gerente de Comunicação da instituição, Luciana Bueno Santos, o setor de alimentação estava merecendo esse destaque na produção da revista, justamente, porque reflete a realidade. “Mesmo com a instabilidade econômica, as atividades que envolvem alimentos e bebidas, seja na indústria, no varejo ou na prestação de serviços, demonstram resultados interessantes. As dicas e os ensinamentos de alguns empreendimentos que encararam os desafios e assimilaram lições de gestão mereciam ser destacadas pela Mais SEBRAE”, comenta.

O acesso à revista é irrestrito e gratuito. Ela está disponível no site do SEBRAE RS e também por aplicativo para smartphones com tecnologias iOS e Android. Entre outros textos da nova edição, na área de indústria, a abordagem sobre o que é e como se configura a chamada quarta revolução – Indústria 4.0 – é bastante didática. Para as micro e pequenas empresas, essa nova geração produtiva, apresenta uma enorme demanda e abre oportunidades para o mercado. E o tema tecnologia não se esgota: os negócios digitais, apoiados pelo programa Startup RS, avançaram e já compõem inovações como o perfil fintechs. 

Na área econômica, uma entrevista especial aborda perspectivas para o futuro: o ping pong é com Patrícia Palermo, a economia-chefe do Sistema Fecomércio, que foi escolhida como a “Economista do Ano de 2016” pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS). De acordo com ela, 2017 será marcado por um processo de recuperação saudável da economia brasileira: “A economágica do passado recente custou caro a todos nós”, diz.

Ainda há a cobertura de como foi a participação das micro e pequenas empresas que estavam no estande coletivo do SEBRAE RS na Expodireto Cotrijal, em março. Juntas, venderam o equivalente a R$ 7 milhões nos cinco dias do evento. Já as Rodadas de Negócios – Internacional e Nacional – registraram mais de R$ 5 milhões em expectativa de vendas para os próximos 12 meses.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing