Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Lajeado estreia em programa de Compras Públicas

23/12/15

Da Redação

COMPARTILHE

Município realizou primeira licitação exclusiva para micro e pequenas empresas

Da Redação

Município realizou licitação exclusiva para MPEs (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Lajeado – Novas oportunidades para os pequenos negócios estão nascendo no município. Esse é o resultado do Programa Compra Cidade, desenvolvido em parceria entre o SEBRAE/RS e a prefeitura municipal. O edital piloto foi lançado na semana passada e outras cinco licitações exclusivas para micro e pequenas empresas serão disputadas em breve.

O gestor de políticas públicas da Regional Vales do Taquari e Rio Pardo do SEBRAE/RS, Alexandre Schmitt, conta que a iniciativa faz parte de um projeto da entidade, com o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico dos municípios. “A ideia é preparar as cidades e também os empresários para esse novo momento inserido na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas”, observa o gestor. “Primeiro mapeamos os processos de compras, depois capacitamos todas as áreas envolvidas e também os empresários, com apoio de uma consultoria que orientou sobre o processo de licitação”, relata.

A ação abrange as compras públicas, que utiliza os critérios previstos na Lei Complementar Federal 123/2006 (alterada pela Lei Complementar 147/2014), e devem ser voltadas exclusivamente para os negócios de pequeno porte. A Schuster Materiais de Construção, de Lajeado, foi a primeira beneficiada com a iniciativa. “Com apoio do consultor indicado pelo SEBRAE/RS, preparamos toda a documentação, a montagem dos envelopes e entendemos as diversas formas de licitação”, conta a empresária Jaqueline Schuster. Dessa forma, a empresa conseguiu garantir o fornecimento de um dos itens licitados para a Defesa Civil do município.

O Programa Compra Cidade está sendo desenvolvido em 30 municípios gaúchos em 2015, entre eles, Lajeado, Venâncio Aires, Bento Gonçalves e Gramado. Ele visa a aproximar os pequenos negócios, do campo e da cidade, das oportunidades de fornecimento de produtos e serviços para a gestão pública municipal, oportunizando o desenvolvimento e o fortalecimento da economia local.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae