Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito Consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Juntos para Competir reúne produtores em Pelotas

19/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa discute as novidades do mercado e ferramentas de gestão que podem auxiliar no desenvolvimento da empresa

Da Redação

O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Ramos, abriu o evento em Pelotas (Foto: Laureano Bittencourt)

Pelotas – Produtores e técnicos de bovinocultura e ovinocultura têm a oportunidade de debater a situação do mercado, tecnologias e histórias de sucesso no 3º Encontro de Produtores do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS). A atividade ocorre nesta quarta-feira, 19 de agosto, no Centro de Eventos (Avenida Presidente João Goulart com a BR 116, em Pelotas).

Em seu pronunciamento durante a abertura do evento, o diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, ressaltou que este encontro evidencia os avanços do trabalho realizado pela parceria FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS. “Também é uma forma de valorizar os produtores rurais que participam do programa Juntos para Competir, oriundos de 28 municípios da região, e oportunizar a troca de experiências a partir de seus sistemas produtivos, ganhos de gestão e agregação de valor aos seus produtos”. O diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS, Carlos Schütz, também participa do evento.

Conforme o técnico da Regional Sul do SEBRAE/RS Juliano Bolzoni, “o objetivo é promover uma discussão ampla do que os produtores estão fazendo em suas áreas de atuação, já que esse encontro é feito de produtor para produtor”, disse. Por meio de palestras, mesa redonda e apresentação de cases, de acordo com Bolzoni, “estão mostrando que suas iniciativas podem ser aplicadas em outras regiões”, conta.

Na primeira fila: o diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS (primeiro à esq.) ao lado da gerente do SEBRAE/RS na região Sul e do diretor Técnico (Foto: Laureano Bittencourt)

Durante todo o dia irão ocorrer oito palestras sobre temas como panorama e perspectivas para os produtores gaúchos; o desenvolvimento pela produção integrada; a propriedade vista como uma atividade empresarial; carne premium; compras conjuntas; e o fornecimento de carne ovina para a merenda escolar.

Os Juntos para Competir têm como objetivo o desenvolvimento das principais cadeias produtivas do agronegócio do Estado, através da capacitação, integração e organização dos diferentes segmentos agropecuários. As ações compreendem consultorias, cursos presenciais e palestras que aperfeiçoam aspectos de gestão empresarial, tecnologia, agregação de valor ao produto e posicionamentos para a competitividade.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional