Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito CONSULTORIA Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Juntos para Competir qualifica agronegócio gaúcho

11/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Estande do programa na Expodireto Cotrijal divulga os principais benefícios de participar da iniciativa

Da Redação

Produtores durante palestra no estande JPC na Expodireto (Foto: Fagner Almeida)

Não-Me-Toque – Os produtores que visitam o estande do Juntos para Competir na Expodireto Cotrijal vêm recebendo orientações sobre o Programa que é realizado no Estado graças a parceria entre FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS. O objetivo da ação é desenvolver as principais cadeias produtivas do agronegócio gaúcho através de consultorias, cursos presenciais e palestras que aperfeiçoam aspectos de gestão empresarial, tecnologia, agregação de valor ao produto e posicionamentos para a competitividade. O programa abrange este ano 2,3 mil produtores rurais de todas as regiões do Estado.

Para o diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, a participação em uma feira como a Expodireto Cotrijal dá oportunidade para que todos os parceiros do programa – FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS, apresentem, divulguem e motivem os produtores para participar do Juntos para Competir. “Neste programa, reunimos recursos humanos, financeiros e técnicos das três instituições para levar aquilo que a gente acredita que faz a diferença aos produtores”, diz Fialho.

O superintendente completa, afirmando, que os produtores são muito preparados da porteira para dentro, mas muitos deles têm dificuldades para lidar com situações relacionadas ao mercado, gestão e sistemas de controle gerenciais da propriedade. “E é nisso que o SEBRAE/RS e as demais instituições parceiras se dedicam a ajudá-los. Existimos para fazer duas coisas para os produtores: aquilo que ele não sabe fazer sozinho e aquilo que ele não está podendo fazer sozinho – esse é o grande propósito do programa”, destacou.

O gerente setorial de Agronegócio do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler, explica que o programa promove, principalmente, projetos coletivos, buscando levar ao produtor um maior grau de amadurecimento, de gestão do seu negócio e de planejamento de sua propriedade a médio e longo prazos. “A partir do momento em que o agricultor se capacita para melhorar a qualidade de seu produto, consequentemente melhora sua produtividade e tem maiores condições de competir no mercado”, concluiu.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios