Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Juntos para Competir leva missão técnica de horticultores a Curitiba

11/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

O objetivo é realizar troca de experiências na área de boas práticas de produção

Da Redação

Santa Cruz – Um grupo de horticultores de Santa Cruz do Sul, nos Vales do Taquari e Rio Pardo, participará de missão técnica para Curitiba, a partir do dia 11 de novembro. A iniciativa é do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), e tem como objetivo visitar as propriedades locais e conhecer o trabalho realizado na área de boas práticas de produção.

A gestora de projetos da Regional Vales do Taquari e Rio Pardo do SEBRAE/RS, Kathleen Rodrigues Kruger da Silveira, explica que os 19 produtores que irão integrar a missão técnica integraram um curso pioneiro no Estado. “Eles participam do Programa Implantação de Boas Práticas Agrícolas (IBPA). Por isso, será interessante observar o que os agricultores do Paraná, que já fizeram o IBPA, implementaram em suas propriedades”, disse.

O curso abordou questões como o local de produção, manuseio, qualidade, irrigação, controle de pragas, escolha de fornecedores e manutenção de máquinas. “Um consultor visitou cada propriedade para fazer um diagnóstico individual, e também verificar a aplicação do que foi discutido na capacitação”, ressalta Kathleen.

Para o produtor e presidente da Cooperativa Regional de Alimentos Santa Cruz (Coopersanta), Sérgio Luiz Reis, o curso e a missão se configuram como uma ferramenta de grande importância para os agricultores. “Qualidade é sempre fundamental, e o fato de fornecermos para creches, escolas e futuramente hospitais, requer uma atenção redobrada nos padrões de qualidade”, disse.

A parceria com o SEBRAE/RS garante para a cooperativa, desde 2012, realizar uma série de capacitações que contribui para o aprimoramento de técnicas de produção. A missão para Curitiba vai mostrar o exemplo de aplicações já realizadas com os produtores de lá. “Queremos, especialmente, verificar como eles desenvolveram a questão da entrega dos produtos, o uso de equipamentos de segurança e higiene, por exemplo, e como podemos aplicar nas propriedades aqui”, finaliza Reis.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente