Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Juntos para Competir apresenta projeto para Ovinocultura no Sul do Estado

28/01/16

Da Redação

COMPARTILHE

Evento ocorreu nesta quinta-feira, 28 de janeiro, durante a Feovelha, em Pinheiro Machado

Da Redação

Carlos Sperotto (primeiro à dir.) prestigiou a Feovelha 2016 nesta quinta-feira (Foto: Emerson Sabedra)

Pinheiro Machado – A 32ª Feira e Festa Estadual da Ovelha – Feovelha serviu de palco, no dia 28 de janeiro, para a apresentação de uma importante iniciativa para dinamizar a ovinocultura no Estado. É o projeto Desenvolvimento Produtivo e Mercadológico da Ovinocultura da Região Sul, uma ação integrada do programa Juntos para Competir, que reúne a FARSUL, o SENAR-RS e o SEBRAE/RS.

A solenidade que apresentou a nova ação contou com a presença do presidente do Sistema FARSUL e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, do diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, e do superintendente do SENAR-RS e Conselheiro do SEBRAE/RS, Gilmar Tietböhl. “Ao organizar os produtores em núcleos regionais, estamos intensificando a produção destas propriedades”, destacou Sperotto no ato, referindo-se à estrutura do projeto que prevê a formação de seis núcleos de trabalho.

Já estão confirmados um núcleo em Canguçu, dois em Pinheiro Machado e um em São Lourenço do Sul. Outros municípios da região estão em fase de articulação. A iniciativa prevê o atendimento de cem ovinocultores da região Sul e vai promover atividades como cursos, consultorias e dias de campo. A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, que também acompanhou a solenidade no Parque Charrua, destaca que o objetivo é promover o desenvolvimento produtivo e mercadológico da ovinocultura na região Sul.

Ações na Feovelha

Até domingo, 31 de janeiro, a FARSUL, o SENAR/RS e o SEBRAE/RS levam seu atendimento, através de Unidades Móveis, à Feovelha. Os veículos são adaptados para receber e atender os visitantes da Feira, bem como empresários de negócios que atuam na cadeia agroindustrial. Empreendedores urbanos também podem receber auxílio em gestão na Unidade Móvel do SEBRAE/RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas