Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Junta Digital estreia no Rio Grande do Sul

Evento no dia 19 de abril, no Palácio Piratini, marca uma importante conquista para a redução da burocracia no Estado

13/04/17

Da Redação

COMPARTILHE
O Superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, será uma das autoridades a oficializar o marco no Palácio Piratini (Foto: Divulgação)

O Superintendente do SEBRAE RS, Derly Fialho, será uma das autoridades a oficializar o marco no Palácio Piratini (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Os empreendedores gaúchos vão ganhar agilidade com o lançamento oficial da Junta Digital. A nova ferramenta vai permitir que as empresas sejam constituídas, alteradas ou extintas totalmente via internet em todo o Estado, sem a necessidade de documentos em papel. O lançamento que celebra esse importante passo para a economia gaúcha será realizado na quarta-feira, 19 de abril, às 10h30, na Sala Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.

É um marco para o Estado que será oficializado pelo governador José Ivo Sartori, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, pelo superintendente do SEBRAE RS, Derly Fialho, e pelo presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços (Jucis), Paulo Roberto Kopschina.

O Rio Grande do Sul foi escolhido para ser piloto no projeto Junta Digital pelos resultados obtidos com a implantação da Redesimples – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios. Até o momento, 49 municípios gaúchos estão integrados à rede e a meta é atingir 80 cidades até o final do ano, incluindo Porto Alegre, com abrangência de 80% das micro e pequenas empresas. O modelo foi adotado pioneiramente pela Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg).

A Junta Digital é a prestação de serviço de registro empresarial totalmente feita pela internet, com assinatura digital, segurança jurídica e confiabilidade que garantirá aos empresários mais fácil acesso aos serviços oferecidos pela Junta Comercial com rapidez e comodidade, 24 horas por dia e sete dias por semana. Os requisitos para a utilização do sistema preveem acessos à internet, Certificado Digital A 3 (e-CPF), para assinar o documento eletrônico e arquivo em PDF.

O diretor-superintendente do SEBRAE RS, Derly Fialho, destaca que a agilidade é um dos principais ganhos com esse novo sistema. “Antes, o tempo de registro na Junta Comercial era de cerca de oito dias, agora em apenas dois dias o processo já poderá ser concluído e sem a necessidade de papel ou atendimento presencial, já que o retorno das informações também será digital”, compara.

Sugestão de pauta:
O quê: Lançamento da Junta Digital
Quando: 19 de abril, às 10h30
Onde: Sala Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios