Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Junta Digital é tema de seminário em Sarandi

Evento gratuito ocorrerá no dia 17 de novembro na Câmara de Vereadores do município

10/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Sarandi – A Junta Digital já é realidade no Estado. A partir desse sistema, é possível abrir ou encerrar uma empresa sem precisar sair do escritório ou de casa de uma forma mais ágil e menos burocrática. Para detalhar o novo modelo, vários seminários estão sendo promovidos pelo SEBRAE RS e a Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Rio Grande do Sul (JUCIS-RS) em todo Estado. Em Sarandi, a atividade ocorre no dia 17 de novembro, das 8h30 às 12h, na Câmara de Vereadores (Av. 7 de Setembro, 1790, no Centro). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (54) 3361-3302 ou pelo email secretaria@assiscon.cnt.br.

Com a Junta Digital, processo de abertura de empresas passa a ser online (Foto: Banco de Imagens)

O palestrante será Cleverton Signor, secretário geral da JUCIS-RS. Ele vai explicar como o novo sistema pode facilitar e desburocratizar os processos de abertura, alteração e extinção de empresas pela internet. O público-alvo do seminário são empresários, advogados, administradores, servidores públicos e principalmente os profissionais da área contábil.

Com a Junta Digital, a prestação de serviços de registro empresarial é feita totalmente pela internet, com assinatura digital, o que garante segurança jurídica e confiabilidade, além de um acesso mais facilitado aos serviços pelos empresários e contadores. “Esse modelo otimiza os custos, reduz prazos para o registro de documentos e ainda possibilita o acompanhamento do fluxo do processo”, destaca o técnico de Políticas Públicas do SEBRAE RS Marcio Benedusi.

O objetivo da programação é divulgar e dar transparência ao processo, além de instruir e preparar clientes, usuários e colaboradores a fazerem uso das ferramentas do registro, com suas funcionalidades e benefícios. A meta é alcançar 750 pessoas com todos os seminários que contemplarão pelo menos 10 municípios gaúchos até o final de 2017.

O evento tem o apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS