Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Junta Digital é tema de oficina em Santa Maria

Atividade integra a programação do 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples, promovida pelo SEBRAE RS, e será realizada no dia 29 de novembro no Hotel Itaimbé

22/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – Os avanços da Junta Digital no Estado estarão em destaque no 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples, entre os dias 28 e 29 de novembro, no Hotel Itaimbé, que fica na Rua Venâncio Aires, 2741, em Santa Maria. O vice-presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis-RS), Itacir Amauri Flores, vai apresentar o novo sistema que está possibilitando a abertura e o encerramento de empresas com mais agilidade e sem papel. A atividade será realizada no dia 29 de novembro, às 9h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.

Evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro, em Santa Maria (Foto: Divulgação)

O Rio Grande do Sul é o segundo Estado da federação a contar com a Junta Digital, coordenada pela Jucis-RS em parceria com o SEBRAE RS. Minas Gerais é pioneira. Só aqui já são 24 milhões de documentos físicos armazenados e quase 16 milhões de imagens digitalizadas até o momento. Com um investimento total de R$ 3,5 milhões, a nova ferramenta tem o objetivo de reduzir a burocracia ao permitir que empresas sejam constituídas, alteradas e extintas pela internet”, explica Flores. A migração para o Sistema de Registro Mercantil (SRM), que permite um processo mais rápido, ocorreu no dia 16 de outubro. Hoje, 93 municípios gaúchos estão integrados a REDESIMPLES e até o final do ano este número deve chegar a 100 cidades.

O técnico da Gerência de Políticas Públicas do SEBRAE RS Marcio Benedusi conta que além da apresentação da Junta Digital, haverá oficinas das diversas áreas relacionadas ao registro de empresas. O case de Fortaleza com a área ambiental e as iniciativas que são referência no Brasil na Vigilância Sanitária, e Corpo de Bombeiros também estão na programação.

O 2º Seminário Estadual Brasil Mais Simples é uma realização do SEBRAE RS com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) e da Receita Federal do Brasil.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Fevereiro de 2018

Projeto Loja na Moda retoma atividades em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2018

NRF 2018 será tema de série de palestras online do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS