Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Junta Comercial leva atendimento para a Sala do Empreendedor de Porto Alegre

04/10/16

Da Redação

COMPARTILHE

Um único local na Prefeitura Municipal concentra todos os trâmites burocráticos de abertura de empresas, alvarás de localização e funcionamento

Da Redação

Porto Alegre – A Sala do Empreendedor em Porto Alegre é o espaço para as micro e pequenas empresas da cidade. Além da Prefeitura Municipal e do SEBRAE/RS, o local também oferece os atendimentos da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Sul (Jucergs). Localizada no Centro da Capital, na Rua Siqueira Campos, 805, a sala reúne profissionais capacitados para atender os empreendedores com orientação e serviços para registro e licenciamento de empresas. O horário de atendimento é das 10h às 16h, de segunda à sexta-feira.

Para simplificar ainda mais o processo de registro de empresas, a Jucergs oferece esse novo local de atendimento. “Diminuir a burocracia e o tempo de espera para a liberação de documentos sempre foi um desejo de todos. E conseguimos isso”, acredita o presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Paulo Roberto Kopschina.

Especificamente por parte da Jucergs, profissionais do órgão foram destacados para atuar na Sala do Empreendedor. “Deslocamos para a sala um contingente planejado para dar conta daquilo que nos propusemos: centralizar em um único local todas as entradas e retornos de documentos”, reforça. A cidade de Porto Alegre deve ter um dos melhores impactos quando comparados os tempos de resolução dos trâmites burocráticos. Antes da Sala do Empreendedor, o tempo médio para abrir uma empresa era de 484 dias. A estimativa é de que esse tempo caia em 87% para empresas classificadas como de alto risco e 99% para as de baixo risco.

Para a gestora estadual da REDESIMPLES no SEBRAE/RS, Janaina Zago Medeiros, a expectativa é de que empreendedores sejam acolhidos de forma objetiva e completa, já que em um mesmo espaço estão reunidos vários agentes, como da Junta Comercial, da secretaria municipal e do SEBRAE/RS. “A Sala precisa ser um local de referência da prefeitura e de seus parceiros para quem pensa em abrir um negócio próprio”, comenta a técnica do SEBRAE/RS.

Em todo o Estado, 97 cidades já contam com a Sala do Empreendedor.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios