Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Jornalistas gaúchos recebem Prêmio SEBRAE de Jornalismo

07/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Os vencedores disputam a etapa nacional no dia 6 de junho, em Brasília

Da Redação

Jornalistas Andréia Schimuneck, Denise Saueressig e Mauro Belo Schneider são recebidos pela diretoria do SEBRAE/RS (Foto: Fabiano Panizzi)

Porto Alegre – Em cerimônia realizada nesta terça-feira, dia 7 de maio, os gaúchos conheceram os vencedores do Prêmio SEBRAE de Jornalismo. Mauro Belo Schneider, do Portal Jornal do Comércio, Andréia Schimuneck, que fez matéria especial para a TVE, e Denise Saueressig, da Revista a Granja, foram premiados nas categorias Webjornalismo, Telejornalismo e Jornal Impresso, respectivamente.

O evento, que ocorreu na sede do SEBRAE/RS (Avenida Sete de Setembro, 555), contou com as presenças do presidente da instituição, Vitor Augusto Koch, do superintendente, Léo Hainzenreder, e do diretor de Administração e Finanças, Marcelo Ribas. O presidente Koch ressaltou a importância dos jornalistas para a instituição: “Dependemos muito de vocês no processo de comunicação do SEBRAE. Por isso, estamos à disposição para conceder informações que ajudem na construção de matérias transparentes e de qualidade. A divulgação desses trabalhos gera melhorias para o nosso Estado”.

O prêmio reconhece o trabalho desenvolvido por jornalistas de diversos veículos de comunicação e tem como objetivo estimular a produção de matérias e reportagens sobre as micro e pequenas empresas (MPEs) e, consequentemente, fomentar a atividade empreendedora no País. Segundo o superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, a maior dificuldade é fazer com que o conhecimento chegue às pessoas. “Nós temos obrigação de alcançar aqueles que precisam das soluções do SEBRAE, mas enfrentam barreiras, por exemplo, os empreendedores do interior e da área rural. Então, a imprensa é peça chave na disseminação dos diversos auxílios que a instituição oferece aos pequenos negócios.”, completa.

O vencedor da categoria Webjornalismo, Mauro Schneider, não esperava receber o prêmio: “O portal não tem muitos anos de vida, ou seja, ainda é recente. Por isso, receber o prêmio nesta categoria é um orgulho para o Jornal do Comércio”, afirma. Na categoria Jornal Impresso, a premiada Denise Saueressig, da Revista A Granja, ressalta que distinções voltadas para a imprensa sempre ajudam a valorizar os trabalhos dos jornalistas. “Sendo do SEBRAE, que é uma instituição respeitada em todo o País, faz com que matérias como a minha auxiliem ainda mais empreendedores”.

Os vencedores do Rio Grande do Sul concorrem à etapa nacional, cuja divulgação será realizada dia 6 de junho, na Sede do Sebrae Nacional, em Brasília. Para a jornalista Andréia Schimuneck, “é muito importante esse reconhecimento de uma instituição de grande porte como o SEBRAE. A minha reportagem de televisão retrata uma mudança na realidade dos agricultores e, através do prêmio, ela será divulgada para mais pessoas, sendo reconhecida nacionalmente”.

O Prêmio é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, com participação promocional da Revista Imprensa e apoio institucional da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação