Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Jardim América recebe a Linha da Pequena Empresa

22/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Entre os dias 22 e 24 de abril, o projeto de atendimento itinerante aos empreendedores de Caxias do Sul estará na rua Amazonas

Da Redação

Atendimentos ocorrem no interior do ônibus adaptado (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – Em virtude do feriado de 21 de abril, o projeto Linha da Pequena Empresa terá atendimento entre os dias 22 e 24. Dessa vez, o bairro é o Jardim América, na Rua Amazonas, 425, e a referência é em frente ao posto Margarida. O horário é das 10h às 17h. No ônibus que atende a cada semana a um bairro da cidade, a estrutura é enxuta, porém os profissionais que recebem a comunidade conseguem realizar vários tipos de demandas, como formalizar empresas e receber orientações sobre microcrédito, por exemplo.

Pioneiro no Rio Grande do Sul, o projeto Linha da Pequena Empresa é uma parceria do SEBRAE/RS com a Prefeitura Municipal de Caxias do Sul – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Viação Santa Tereza (Visate), o Banco do Povo ICC – Serra Operador do Microcrédito e a Câmara de Dirigente Lojistas (CDL).

Para o prestador de serviços elétricos, Antônio Francisco Felini, que há 18 anos vivia informalmente no negócio, foi por meio da Linha da Pequena Empresa que conseguiu regularizar a situação. “Eu não estava conseguindo trabalho junto às firmas grandes que exigiam algumas documentações. Com os papéis, regulares, agora, tem sido muito bom, pois sempre sou chamado para trabalhos maiores”, conta ele. A cada necessidade de informações e orientações, aproveita que o ônibus fica acessível em diferentes bairros. “Quando percebo que essa linha está no bairro de onde estou com serviço, já entro lá e aprendo mais um pouco”, confirma.

De acordo com o gestor do projeto da Linha da Pequena Empresa junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, o exemplo do senhor Felini é um incentivo para os parceiros que acreditam na iniciativa. “A itinerância viabilizada pelo ônibus é o diferencial do projeto. De forma simples e conveniente, as pessoas possuem um serviço de qualidade, informações, resolvem questões tributárias, dúvidas sobre gestão de empresas, planejamento e demais possibilidades que todos os envolvidos oferecem”, destaca.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha