Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Credito Consultoria Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

IV Feira Feito em Gramado superando expectativas

26/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS participa do evento com diversas atividades voltadas aos empreendedores locais

Da Redação

Feira colocará em destaque o artesanato produzido na região (Foto: Divulgação)

Gramado – Uma volta triunfante! Assim pode-se definir o retorno da Feira Feito em Gramado, que neste ano realiza sua quarta edição. As inscrições, que se iniciaram no dia 9 de março estão surpreendendo a Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Trabalho, da Prefeitura de Gramado. Isso tudo porque os 55 estandes oferecidos já estão tomados por artesãos, artistas plásticos, MEIs, empresas de micro e pequeno porte locais.

O evento, que acontecerá de 16 de abril a 3 de maio, das 10h às 19h, no ExpoGramado, será realizado no mesmo período da 25° Festa da Colônia, o que garantirá boa movimentação no pavilhão do complexo. “A IV Feira Feito em Gramado volta com todo gás para mostrar a força de nossa comunidade. O gramadense sempre foi batalhador, além de muito competente e talentoso. A Feira vem ao encontro do fomento dos diversos setores econômicos da cidade”, frisa o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Trabalho, Ilton Gomes.

O secretário comentou sobre a grande procura da comunidade em participar da Feira. São 55 estandes na planta padrão, que totalizam 588m² de espaço, mas visto o número de inscrições poderá se chegar a 70 estandes, atingindo 709m² de espaço para os empreendedores.

Para o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o evento visa mostrar ao público o lado criativo e empreendedor da comunidade local, além de transparecer o desejo da Administração Pública em oferecer oportunidades para o empresariado local. “Todos os estandes são gratuitos, queremos sim, é incentivar nossa comunidade a participar, a mostrar todo seu potencial, gerando renda e emprego”, diz.

Neste ano, em que o evento está sendo organizado exclusivamente pela Prefeitura Municipal, terá o apoio do SEBRAE Nacional para viabilizar a participação dos pequenos negócios como expositores. Os estandes serão dispostos em formato de mandala, dando visibilidade igualitária para todos. Tiago Centenaro Mignoni, gestor do projeto “Desenvolver o Território da Serra Gaúcha, do SEBRAE/RS, destaca que o evento mostra a força do cooperativismo, que é uma meta da entidade. Neste ano, menor número de artesãos (pessoa física) está se inscrevendo na Feira, porém, o número de Associações aumentou, o que mostra a unificação do segmento. A Feira também abre espaço para entidades sem fins lucrativos.

O SEBRAE, juntamente com a Secretaria de Indústria e Comércio, irá convidar, além de expositores, o empresariado gramadense para que participe das diversas palestras que serão oferecidas no espaço de capacitação dentro da Feira.

Toda empresa de micro e pequeno porte, MEIs, artesãos, artistas plásticos, que seja gramadense, pode participar da Feira. Apenas será cobrada a taxa de adesão no valor de R$ 159,23, o que dá direito a um estande padrão de 6m² ou 12m². Para aderir basta entrar em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Trabalho, através do telefone (54) 3295-1858 ou e-mail juseleide.ferreira@gramado.rs.gov.br.

Inscrições
Onde: Secretaria de Ind. Com. Serviços e Trabalho (Rua São Pedro, 85, Centro)
Horário: 08h às 10h
Inscrição: R$ 159,23 por estande
Valor do estande: gratuito

O que levar

  • Xerox dos números de CNPJ e CPF
  • Artesãos levar Xerox da carteira de artesão e comprovante de endereço (conta de água luz ou telefone fixo)
  • Xerox do alvará de localização
  • Formulário de inscrição, devidamente preenchido, que deverá ser retirado na Secretaria.
  • Comprovante de taxa de inscrição paga na Prefeitura.

Programação de palestras do espaço de capacitação SEBRAE

01/04 – 10h – Palestra “Identificando oportunidades de negócios em feiras e exposições”. (Evento acontece em preparação para a Feira)
22/04 – 14h – Palestra “Como aumentar as vendas em datas especiais e comemorativas”
24/04 – 14h30min – Palestra “O negócio é cooperar”
28/04 – 14h – Palestra “Potencialize suas vendas: conheça e aplique o funil de vendas”

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo