Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

SEBRAE estimula a educação empreendedora no Ensino Superior

14/06/13

Da Redação

COMPARTILHE

Chamada pública irá selecionar instituições de ensino que irão trabalhar o tema em sala de aula

Da Redação

Porto Alegre – As Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas em desenvolver soluções e atividades com foco no empreendedorismo poderão participar de chamada pública lançada pelo SEBRAE em todo o País. Universidades gaúchas interessadas em participar têm até o dia 8 de julho para enviarem suas propostas ao SEBRAE/RS. Todas as informações sobre o edital podem ser obtidas no endereço: http://www.sebrae.com.br/customizado/sebrae/institucional/chamadas-de-projetos/resumo-das-chamadas.

Segundo a gestora dos projetos de educação empreendedora no SEBRAE/RS, Lubianca Neves da Motta, o objetivo da chamada pública é selecionar e apoiar, técnica e financeiramente, propostas que promovam a educação empreendedora junto aos estudantes do ensino superior. “Cada projeto aprovado receberá até R$ 150.000,00 e o prazo de execução de cada convênio deverá ser de até 24 meses, contados a partir da assinatura entre o SEBRAE e a IES”, acrescenta. A divulgação dos escolhidos será realizada no dia 25 de julho.

O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta a importância de as instituições de ensino tornarem-se atores cada vez mais relevantes no desenvolvimento regional e nacional, formando profissionais com capacidade de empreender, seja nas empresas, seja por meio da criação de seus próprios negócios. “Hoje, é fundamental pensarmos em educação empreendedora quando falamos de formação de jovens para entrar no mercado de trabalho”, completa.

 

Linhas de ação
Para esta chamada pública o SEBRAE disponibiliza um conjunto de soluções e atividades às quais as IES poderão incluir em seus projetos de implementação e ampliação da educação empreendedora no ensino superior. São elas: Desafio Universitário Empreendedor – plataforma online de jogos e ações educacionais voltadas para o público universitário, e que culmina numa competição nacional, de caráter educacional; Disciplinas de Empreendedorismo – disciplina de 60 horas em três módulos com conteúdo SEBRAE de empreendedorismo desenvolvida especialmente para cursos de ensino superior; Bota pra Fazer – disciplina aborda a criação de negócios e é ofertada em parceria com o Instituto Endeavor; Publicações de pesquisas e teses – poderão ser apoiadas publicações de pesquisas em temas relacionados à missão do SEBRAE de promoção da competitividade e do desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas e do fomento ao empreendedorismo; Licenciamento de produtos SEBRAE – poderão ser licenciados produtos do SEBRAE, tanto na área de empreendedorismo como na de gestão empresarial. O edital prevê ainda o desenho de outras linhas de ação que estejam ligadas diretamente à oferta de educação empreendedora.

As universidades interessadas podem contatar o SEBRAE/RS através do email lubiancam@sebrae-rs.com.br ou no telefone 51. 3216 5265.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae