Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Inscrições para o MPE Brasil vão até 31 de julho

01/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Podem concorrer micro e pequenas empresas com, pelo menos, um ano de existência

Da Redação

A Lycos Equipamentos conquistou o troféu Ouro nacional na categoria Indústria (Foto: SEBRAE)

Porto Alegre – O Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas está com as inscrições abertas. O MPE Brasil reconhece os empreendimentos que são referência em qualidade em todo o Brasil. A premiação é uma promoção do Movimento Brasil Competitivo, SEBRAE e Gerdau. A inscrição pode ser feita a partir do site ou nos escritórios do SEBRAE em todo País. O período de inscrições encerra-se em 31 de julho.

A gestora do prêmio pelo SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa, relata que, em 2014, mais de 4 mil empresas gaúchas concorreram ao MPE Brasil. “O prêmio promove a qualidade e a produtividade das MPEs brasileiras, ao disseminar conceitos de gestão, por meio de reconhecimento no Estado e no País”, resume. As empresas são reconhecidas nas categorias agronegócio, comércio, indústria, serviços de educação, serviços de saúde, serviços de tecnologia de informação e serviços. As concorrentes também podem optar por disputar as categorias de “Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social” e “Destaque de Inovação”.

As representantes do Rio Grande do Sul ficaram em primeiro lugar em duas categorias no Prêmio MPE Brasil, revelado no final de março. A Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul, venceu entre as indústrias, e a loja Paty’s, de Santa Clara do Sul, foi a campeã entre as empresas de comércio de todo o País. Outro destaque da premiação foi a Infoserv Treinamentos, de Bento Gonçalves, que alcançou a segunda colocação nacional em Serviços de Educação. Criada em 2001, a empresa conta com quatro unidades, com filiais em Carlos Barbosa, Farroupilha e Garibaldi. “Buscamos aprimorar e melhorar processos, padronizar procedimentos e analisar indicadores de desempenho das pessoas e atividades”, relata o diretor Marcos Rogério Carboni. Para o empresário, “mais importante que o reconhecimento do Prêmio MPE é a chancela de que estamos no caminho certo”.

Empresas interessadas em trilhar o caminho da Infoserv, da Lycos e da Paty’s devem garantir sua inscrição no prêmio. Para se enquadrar na premiação, as participantes precisam ter uma receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões, ter completado pelo menos um ano fiscal, ter domicílio fiscal no Estado de sua inscrição e comprovar regularidade fiscal e estatuária. A inscrição e a avaliação são gratuitas e as empresas preenchem um questionário de avaliação e recebem um diagnóstico de sua gestão, apontando caminhos para conquistar seus objetivos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing