Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito mei CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Inscrições abertas para projeto Global Games do SEBRAE/RS

Programa de fomento à internacionalização das empresas de jogos do Estado é uma parceria com a ADJogosRS

03/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas que desenvolvem jogos digitais no Rio Grande do Sul, e que têm interesse na internacionalização dos seus produtos, agora podem contar com o apoio do SEBRAE/RS e da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADJogosRS). Para isso, já estão abertas as inscrições para o projeto Global Games com início neste mês de agosto e previsão de finalização em 2018. Mais informações pelos telefones (51) 3213-1576 / (51) 99792-2725 ou no e-mail [email protected]

Mais informações pelos telefones (51) 3213-1576 / (51) 99792-2725 (Foto: Divulgação)

O projeto Global Games conta, em 2017, com consultorias em temas essenciais para Game Studios como Legislação e Tributação, Gestão de Pessoas, todas com foco no mercado de jogos, com a participação de especialistas do segmento. Além das consultorias individuais, o programa terá ainda missões para eventos que são referências na América Latina, nos quais as empresas terão a oportunidade de negociar com game studios, investidores e publishers de todo o mundo.

O gestor do projeto na Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, João Antonio Pinheiro Neto, revela que, como uma iniciativa que tem a internacionalização das empresas como ponto essencial é possível considerar o Global Games pioneiro no segmento. “Existem propostas parecidas em outros Estados, mas com a formatação específica que montamos e, inclusive, trazendo mentores de outros países, é a primeira vez”, destaca. O programa conta com 20 vagas para empresas do Rio Grande do Sul e terá duração de 18 meses.

Os jogos digitais podem ser disponibilizados em várias plataformas ou tipos de equipamentos, como computadores, tablets, celulares e consoles (videogames). Entre os formatos, os usuários costumam adotar preferências conforme seu perfil: individuais ou combates em grupos online.

Pinheiro Neto comenta que o Projeto Global Games apresentará aos participantes o melhor dos dois parceiros, com o SEBRAE/RS fornecendo o conteúdo na área de gestão e assessoria, e a ADJogosRS com a expertise técnica na área. “Esse mercado está em expansão no Estado e muitos empreendedores têm o interesse em trabalhar com empresas estrangeiras. Para participar do programa, é necessário apenas atuar no mercado de jogos e possuir um CNPJ de micro ou pequena empresa”, informa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha