Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Inscrições abertas para projeto Global Games do SEBRAE/RS

Programa de fomento à internacionalização das empresas de jogos do Estado é uma parceria com a ADJogosRS

03/08/17

Da Redação

COMPARTILHE

Empresas que desenvolvem jogos digitais no Rio Grande do Sul, e que têm interesse na internacionalização dos seus produtos, agora podem contar com o apoio do SEBRAE/RS e da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADJogosRS). Para isso, já estão abertas as inscrições para o projeto Global Games com início neste mês de agosto e previsão de finalização em 2018. Mais informações pelos telefones (51) 3213-1576 / (51) 99792-2725 ou no e-mail joaon@sebrae-rs.com.br.

Mais informações pelos telefones (51) 3213-1576 / (51) 99792-2725 (Foto: Divulgação)

O projeto Global Games conta, em 2017, com consultorias em temas essenciais para Game Studios como Legislação e Tributação, Gestão de Pessoas, todas com foco no mercado de jogos, com a participação de especialistas do segmento. Além das consultorias individuais, o programa terá ainda missões para eventos que são referências na América Latina, nos quais as empresas terão a oportunidade de negociar com game studios, investidores e publishers de todo o mundo.

O gestor do projeto na Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, João Antonio Pinheiro Neto, revela que, como uma iniciativa que tem a internacionalização das empresas como ponto essencial é possível considerar o Global Games pioneiro no segmento. “Existem propostas parecidas em outros Estados, mas com a formatação específica que montamos e, inclusive, trazendo mentores de outros países, é a primeira vez”, destaca. O programa conta com 20 vagas para empresas do Rio Grande do Sul e terá duração de 18 meses.

Os jogos digitais podem ser disponibilizados em várias plataformas ou tipos de equipamentos, como computadores, tablets, celulares e consoles (videogames). Entre os formatos, os usuários costumam adotar preferências conforme seu perfil: individuais ou combates em grupos online.

Pinheiro Neto comenta que o Projeto Global Games apresentará aos participantes o melhor dos dois parceiros, com o SEBRAE/RS fornecendo o conteúdo na área de gestão e assessoria, e a ADJogosRS com a expertise técnica na área. “Esse mercado está em expansão no Estado e muitos empreendedores têm o interesse em trabalhar com empresas estrangeiras. Para participar do programa, é necessário apenas atuar no mercado de jogos e possuir um CNPJ de micro ou pequena empresa”, informa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios