Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Inscrições abertas para o projeto Polo Gastronômico

13/02/17

Da Redação

COMPARTILHE
Projeto qualificará gestão de restaurantes, bares e lancherias (Foto: Banco de Imagens)

Projeto qualificará gestão de restaurantes, bares e lancherias (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Empresas de alimentação fora do lar de Porto Alegre e região terão estímulo de gestão renovado nos próximos dois anos. O SEBRAE RS está com inscrições abertas para o projeto Polo Gastronômico – Região Metropolitana, com duração de dois anos e foco no modelo de negócio adaptado ao novo cenário de consumo de alimentos. Para se candidatar a uma das 60 vagas, os interessados devem se inscrever até o dia 24 de março pelo telefone (51) 3213-1586 ou pelo email francined@sebrae-rs.com.br, com Francine Oliveira Danigno.

Desde 2006, lancherias, bares, restaurantes, padarias e cafés da Capital se beneficiam com as ações do projeto Polo Gastronômico. A partir de capacitações em gestão e boas práticas, a iniciativa tem contribuido para o desenvolvimento do setor e das micro e pequenas empresas (MPEs). Em 2015, outras regiões do Estado ganharam versões e projetos específicos. Conforme explica a técnica da Regional Metropolitana do SEBRAE RS Francine Oliveira Danigno “essa ação é enxuta no sentido de atender um número reduzido de empresas, mas com ferramentas avançadas que irão auxiliar cada um a avaliar e melhorar o seu modelo de negócio”.

Com início marcado para o dia 1º de março, as ações englobam uma série de consultorias e capacitações, além de acompanhamentos individuais mensais. A primeira atividade é o preenchimento de um questionário, que servirá como um checklist para o empreendedor verificar o seu nível de gestão. “No decorrer do tempo de atividades do Polo, a intenção é fazer com que cada um deles alcance 100% do nível de modelo proposto pelo SEBRAE RS”, aponta Francine.

Entre as ações que serão estimuladas estão workshops e consultorias sobre gestão de pessoas, engenharia de cardápio, aquisição de novas tecnologias, integração com a cadeia produtiva e informações de mercado. “A cada novo ciclo do Polo Gastronômico as atividades e objetivos mudam, acompanhando o mercado. Essa edição será mais customizada”, adianta a técnica.

O Polo Gastonômico – Região Metropolitana conta com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios