Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Inscrições abertas para o projeto Beleza na Serra

07/01/16

Da Redação

COMPARTILHE

São 60 vagas para participar das ações desenvolvidas pelo SEBRAE/RS na região ao longo de 2016

Da Redação

Empreendedores do segmento de Beleza podem participar do Projeto na Serra (Foto: Banco de Imagens)

Caxias do Sul – Não basta ser um bom cabeleireiro ou uma boa esteticista para ter um negócio de sucesso no ramo da beleza. É preciso cuidar da gestão. Para apoiar essa missão, o SEBRAE/RS está lançando a 4ª edição do Projeto Beleza e Estética da Serra Gaúcha. A iniciativa está com inscrições abertas, que podem ser feitas pelo telefone (54) 3290-4721 ou pelo e-mail gustavoar@sebrae-rs.com.br.

O gestor de projetos do SEBRAE/RS Gustavo Ângelo Rech informa que serão 60 vagas para empreendedores do segmento em Caxias do Sul. “Ao longo de um ano, eles participam de consultorias específicas para áreas como marketing, finanças e gestão de pessoas. Também realizam visitas técnicas e podem acompanhar feiras nacionais como a Beauty Fair, em São Paulo, e a Cosmoprof, em Bolonha, na Itália”, detalha Rech. As atividades iniciam no final de fevereiro.

Uma das características desse segmento está no fato de ser formado por microempresas e Microempreendedores Individuais (MEIs). “São profissionais liberais que entendem da parte técnica do setor, mas têm dificuldade de se verem como empresas e acabam deixando a gestão de lado”, observa o gestor.

O projeto serve como reforço para um setor que cresce mesmo neste momento de crise, com a abertura de negócios, mas que enfrenta o desafio de manter a clientela e até se expandir. O cabeleireiro Ezequiel Cunha foi buscar esse suporte no ano passado. Com um salão há 8 anos no Bairro Lourdes, em Caxias do Sul, o empresário tinha dificuldade em lidar com a gestão de pessoas, já que a equipe é formada por profissionais liberais e não propriamente funcionários. “Aprendi a buscar e solicitar aprimoramento e a falar sobre o que precisa ser ajustado”, relata. O salão também ganhou reforço em marketing e finanças. “O trabalho com o SEBRAE/RS abriu caminhos e oportunidades para a empresa e espero continuar com esse apoio”, destaca.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias