Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

InovAtiva Brasil está com inscrições abertas para novo ciclo

Programa apoiado pelo SEBRAE é gratuito, busca a aceleração de startups e inscreve até o dia 10 de julho

26/06/17

Da Redação

COMPARTILHE

Estão abertas as inscrições para o novo ciclo do InovAtiva Brasil, programa de aceleração de startups gratuito e em larga escala, promovido pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e SEBRAE, com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). Interessados têm até o dia 10 de julho para acessar o site inovativabrasil.com.br e se cadastrar.

O InovAtiva Brasil é um programa de aceleração de startups (Foto: Banco de Imagens)

Na primeira etapa do InovAtiva Brasil 2017/2 até 300 startups de todo o Brasil serão selecionadas para participar. O programa será desenvolvido ao longo de quatro meses e tem o objetivo de ajudar empreendedores iniciantes a transformar tecnologias promissoras em empresas com rápido crescimento. Para isso, serão realizadas uma série de capacitações, mentorias e conexões através de Bootcamps Regionais (evento de treinamento intensivo e imersivo), em duas etapas classificatórias.

Até hoje, mais de 400 startups foram aceleradas pelo InovAtiva Brasil, ou seja, participaram de todas as etapas do programa e se apresentaram aos investidores no Demoday InovAtiva. De acordo com o gestor de projetos da Gerência de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do SEBRAE RS Gustavo Moreira Porto Alegre é a quarta cidade do Brasil com o maior número de empreendimentos selecionados. As três primeiras são: São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte.

“Desde que começamos a participar, notamos uma crescente qualidade e maior atuação dos projetos gaúchos. Mais de 350 empreendimentos do Estado já foram escolhidos para alguma etapa”, revela. No ciclo 2017/1, 11 startups gaúchas, de um total de 125, estarão na final que será realizada de 22 a 24 de julho, em São Paulo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias