Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto estimulará indústrias de orgânicos

As inscrições para o primeiro ciclo estão abertas e devem ser feitas via edital online até o dia 20 de março

15/02/17

Da Redação

COMPARTILHE
Agroindústrias de produtos orgânicos podem participar do projeto (Foto: Banco de Imagens)

Agroindústrias de produtos orgânicos podem participar do projeto (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O projeto Desenvolver as Indústrias de Produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul, promovido pelo SEBRAE RS, tem como objetivo a prospecção de mercado para as empresas participantes. A novidade na cartela de ações direcionadas para o setor de alimentos e bebidas atenderá 30 empresas. Os interessados têm até o dia 20 de março para se inscrever via edital, que está disponível no site https://goo.gl/tEJOwM

De acordo com a técnica da Regional Metropolitana do SEBRAE RS Jociane Ongaratto o objetivo é auxiliar os empreendimentos a conquistar novos mercados. “As empresas selecionadas terão acesso a consultorias especializadas, workshops, rodadas de negócio e participarão nas principais feiras do setor. Iremos auxiliá-los a otimizar a gestão para a captação de novos clientes”, destaca.

Conforme a técnica, negócios de todo o Estado podem se inscrever. O projeto irá trabalhar, especialmente, sobre dois pilares: estratégia e, principalmente, prospecção de clientes. “As atividades estão programadas para ocorrer até o final de 2017, mas poderemos estendê-las para 2018”, antecipa Jociane.

Após a inscrição as empresas passarão por uma avaliação, momento em que serão selecionados os 30 estabelecimentos que irão compor o projeto. Um diagnóstico inicial definirá as principais ações a serem trabalhadas, como a preparação para exposição em feiras, consultorias de indicadores, desenvolvimento da área comercial, entre outros. Além disso, a proposta estimula a troca de informações e atividades em grupo. “O mercado está bastante concorrido. Eles precisam encontrar o melhor posicionamento, inclusive porque existem muitas possibilidades para esse setor, já que o produto orgânico tem ganhado cada vez mais a atenção do consumidor”, finaliza.

Mais informações podem ser solicitada spelo email organicosrs@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Agosto de 2017

Inovações para a indústria do leite e derivados serão apresentadas no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

16 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove palestra online sobre como vender mais através do BNDES

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing

Sebrae RS Podcast 14/08/2017 14:30

Sebrae promove sessão de crédito e negócios em Uruguaiana