Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Credito Consultoria Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Inclusão e informação a qualquer hora

Novo portal do SEBRAE RS conta com novidades em oferta de serviços online que vão desde palestras gratuitas até consultorias, além do ensino a distância

28/06/17

Da Redação

COMPARTILHE

O SEBRAE RS coloca à disposição de todos os gaúchos seu novo canal de acesso aos serviços que oferece para incentivo do empreendedorismo. Conectada às transformações proporcionadas pela tecnologia digital, a instituição estreou no mês de junho seu novo portal na internet. Além das informações institucionais e das notícias que construíram uma tradição de credibilidade, agora, as oportunidades em conteúdo diferenciado são as estrelas dos cliques disponíveis para empresários já estabelecidos e também para pessoas que desejam ter seu próprio negócio.

O novo portal do SEBRAE RS está no ar (Foto: Divulgação)

Entre as principais novidades do site estão as páginas específicas sobre 20 segmentos estratégicos para a economia do Rio Grande do Sul. Os cursos online, assim como as palestras, as consultorias e o atendimento geral são oferecidos acompanhados de uma nova grade de Ensino a Distância (EAD) já ofertada pelo SEBRAE em nível nacional.

O diretor Técnico da instituição no Estado, Ayrton Pinto Ramos, destaca que ao remodelar sua presença digital, o SEBRAE RS coloca em primeiro lugar a importância de ampliar a sua capilaridade no Estado. “O empreendedor gaúcho tem acesso ao SEBRAE RS 24 horas por dia, sete dias por semana nos canais digitais e pode escolher, portanto, como e quando quer se capacitar”, comenta. Ramos ressalta, ainda, que o novo portal é uma alternativa para o cliente que precisa de informação qualificada de forma segura, rápida e sem perda de motivação por ter de se deslocar. “Mesmo com as facilidades digitais, o SEBRAE RS mantém escritórios em 25 cidades de todas as regiões gaúchas, além da Central de Relacionamento, pelo telefone gratuito 0800 570 800, chat, e-mail e também as redes sociais”, pondera o diretor.

A gerente de Relacionamento com Clientes, Viviane Ferran, salienta que o movimento de remodelação do seu principal canal digital mostra a preocupação do SEBRAE RS em estar presente no dia a dia do empresário, no canal que ele escolher. “Partimos da premissa básica de facilitar a vida do empreendedor, pois sabemos o quão difícil e corrida é a rotina. Mais do que uma plataforma de atendimento, estamos entregando aos gaúchos um site repleto de conteúdos locais relevantes e contextualizados”, detalha.

Viviane observa, também, que o movimento de descentralização dos serviços, a partir da remodelação de como funcionava a presença online do SEBRAE RS, explicita a orientação da atual gestão em facilitar a vida do empreendedor que, majoritariamente, já usa a tecnologia no seu cotidiano de trabalho.

Pelos resultados da pesquisa “A Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) nas Micro e Pequenas Empresas (MPE) brasileiras”, de novembro de 2015, 94% dos empresários de pequenos negócios utilizam a internet no dia a dia. O número é ainda maior quando considerados aqueles que afirmam usar o telefone celular para o trabalho: 97%. “Pensando nesses empreendedores, o novo portal do SEBRAE/RS foi desenvolvido com a chamada tecnologia responsiva, ou seja, capaz de se adaptar a qualquer dispositivo – computador, tablet ou smartphone”.

A inclusão do Ensino a Distância

A partir da experiência adquirida com anos de capacitações bem-sucedidas em todo o Rio Grande do Sul, a diretoria do SEBRAE RS decidiu por completar sua presença digital com uma oferta de soluções em Ensino a Distância (EAD) bastante intensificada. “As soluções abordam as áreas de Pessoas, Mercado e Vendas, Finanças, Planejamento, Inovação, Organização (Processos e Qualidade), Empreendedorismo e o setor de Agronegócio”, revela a gerente de Soluções do SEBRAE RS, Ana Claudia Monticelli.

As capacitações aparecem no novo portal em formatos diferenciados, como cursos online, videoaulas, webséries, e-books e infográficos, além das soluções já disponíveis, que são as palestras online realizadas. A gerente reforça que pesquisas diversas no mercado nacional e internacional mostram a evolução do acesso à internet com tendências mobile e de educação de adultos. “Foram algumas dessas informações que nos auxiliaram na definição dos formatos aplicados às capacitações. A modalidade foi pensada para potencializar o alcance das pessoas”, revela. Um exemplo são as videoaulas, que tornam o conteúdo ainda mais atrativo aos empreendedores.

Ao todo, são cerca 125 produtos disponíveis no ambiente online, sendo mais de 100 deles inéditos. Há ainda material específico de leitura e infográficos desenvolvidos com foco no entendimento rápido. “São conteúdos modernos e atrativos, nas principais áreas de gestão que são aderentes ao dia a dia dos pequenos negócios”, sintetiza Ana Claudia. Entre os conteúdos locais exclusivos, há um material diferenciado para os produtores rurais. “O agronegócio é muito forte no Rio Grande do Sul e essa orientação em gestão é fundamental para a sustentabilidade das propriedades”, finaliza a gerente.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo