Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Ilópolis realiza a 1ª Feira do Empreendedor

29/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Produtos desenvolvidos pelos alunos do ensino fundamental do município serão apresentados nesta sexta-feira, 30 de outubro, na Escola Emafa

Da Redação

Evento reunirá produtos desenvolvidos por alunos (Foto: Banco de Imagens)

Ilópolis – Os mais novos empreendedores da cidade irão mostrar o fruto de seu trabalho nesta semana. Será a 1ª Feira do Empreendedor, realizada na sexta-feira, 30 de outubro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Agrícola Florestal e Ambiental (Emafa), localizada na Rua Conselheiro José Bozzetto, sem número. O evento ocorrerá das 13h30 às 16h e será aberto à comunidade.

A feira representa uma oportunidade para conferir os resultados do Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O projeto tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora entre crianças e jovens do Ensino Fundamental e foi realizado, ao longo do ano, em parceria entre o SEBRAE/RS e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Participaram os estudantes do 1º ao 9º ano de duas escolas: Emafa e Escola Municipal Princesa Isabel.

A gerente da Regional do Vale do Taquari e do Vale do Rio Pardo do SEBRAE/RS, Liane Klein, conta que os professores da rede municipal participaram de um curso em março e depois aplicaram a metodologia em sala de aula, com acompanhamento de consultores da entidade. “Cada série do Ensino Fundamental teve acesso a uma cartilha específica com temas diferentes e as turmas desenvolveram projetos em distintas áreas como o Mundo das Ervas Aromáticas, Oficina de Brinquedos Ecológicos, Artesanato Sustentável, entre outras”, conta Liane. O resultado desse envolvimento poderá ser visto – e adquirido – na feira voltada para pais, professores e comunidade, onde os trabalhos serão apresentados.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Silvia Pessatto Perin, revela a satisfação em receber o projeto em Ilópolis. “Estou encantada como gestora e mãe de alunos do 1º e 3º ano. Senti a emoção dos meus filhos em participar e reporto esse sentimento para todos os estudantes do ensino fundamental”, reconhece. A adesão deles e dos próprios pais, que também foram sensibilizados para o empreendedorismo, é um dos grandes destaques da iniciativa. “O JEPP abre um leque de possibilidades, de aprofundamento e pesquisa. Diante disso, vamos avaliar a possibilidade de continuar no projeto”, revela a secretária.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional