Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Ilópolis realiza a 1ª Feira do Empreendedor

29/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Produtos desenvolvidos pelos alunos do ensino fundamental do município serão apresentados nesta sexta-feira, 30 de outubro, na Escola Emafa

Da Redação

Evento reunirá produtos desenvolvidos por alunos (Foto: Banco de Imagens)

Ilópolis – Os mais novos empreendedores da cidade irão mostrar o fruto de seu trabalho nesta semana. Será a 1ª Feira do Empreendedor, realizada na sexta-feira, 30 de outubro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Agrícola Florestal e Ambiental (Emafa), localizada na Rua Conselheiro José Bozzetto, sem número. O evento ocorrerá das 13h30 às 16h e será aberto à comunidade.

A feira representa uma oportunidade para conferir os resultados do Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O projeto tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora entre crianças e jovens do Ensino Fundamental e foi realizado, ao longo do ano, em parceria entre o SEBRAE/RS e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). Participaram os estudantes do 1º ao 9º ano de duas escolas: Emafa e Escola Municipal Princesa Isabel.

A gerente da Regional do Vale do Taquari e do Vale do Rio Pardo do SEBRAE/RS, Liane Klein, conta que os professores da rede municipal participaram de um curso em março e depois aplicaram a metodologia em sala de aula, com acompanhamento de consultores da entidade. “Cada série do Ensino Fundamental teve acesso a uma cartilha específica com temas diferentes e as turmas desenvolveram projetos em distintas áreas como o Mundo das Ervas Aromáticas, Oficina de Brinquedos Ecológicos, Artesanato Sustentável, entre outras”, conta Liane. O resultado desse envolvimento poderá ser visto – e adquirido – na feira voltada para pais, professores e comunidade, onde os trabalhos serão apresentados.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Silvia Pessatto Perin, revela a satisfação em receber o projeto em Ilópolis. “Estou encantada como gestora e mãe de alunos do 1º e 3º ano. Senti a emoção dos meus filhos em participar e reporto esse sentimento para todos os estudantes do ensino fundamental”, reconhece. A adesão deles e dos próprios pais, que também foram sensibilizados para o empreendedorismo, é um dos grandes destaques da iniciativa. “O JEPP abre um leque de possibilidades, de aprofundamento e pesquisa. Diante disso, vamos avaliar a possibilidade de continuar no projeto”, revela a secretária.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha