Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Ícones do empreendedorismo nacional participam de seminário sobre gestão em Pelotas

22/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Jorge Gerdau Johannpeter e Walter Lídio Nunes estão entre os palestrantes do evento promovido no dia 26 de outubro, no Theatro Guarany

Da Redação

Evento ocorrerá no dia 26 de outubro, no Theatro Guarany, em Pelotas (Foto: Divulgação)

Pelotas – A gestão entra em pauta na próxima semana em Pelotas, que vai receber nomes que são referência nacional no mundo corporativo. O Seminário Gestão em Debate ocorre na segunda-feira, 26 de outubro, das 14h às 20h30, no Theatro Guarany (Rua Lôbo da Costa, 849). O evento é promovido pelo Comitê Zona Sul do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), em parceria com o SEBRAE/RS, Associação dos Municípios da Zona Sul (AzonaSul) e Prefeitura de Pelotas, além de outras entidades públicas, de ensino e empresariais. As inscrições devem ser realizadas no site da UCPel, onde também é possível conferir toda a programação. Para o ingresso, é necessária a doação de 1kg de alimento não perecível em prol do Projeto Mesa Brasil do SESC.

Entre as presenças do seminário, destaca-se a participação de Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo (MBC), que falará sobre o tema “Governança e Gestão, Desafio de Todos!”. A palestra de abertura do evento será do empresário Walter Lídio Nunes, diretor-presidente da Celulose Rio-Grandense, que abordará “Compromisso com o futuro! Experiência do Movimento Espírito Santo em Ação”. O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Cunha Fialho, também estará presente e fará parte de um painel sobre integração de iniciativas, com o coordenador executivo do PGQP, Luiz Pierry, e o vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), Pedro Gabril Kenne da Silva.

Para a gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, o seminário é importante por promover a gestão, a inovação e a qualidade e estimular o crescimento econômico nesse novo ciclo do País. “Nesse sentido, a região vem trabalhando fortemente na integração e no desenvolvimento a partir de lideranças locais”, comenta. “Outro aspecto relevante é a valorização do Comitê Regional da Zona Sul do PGQP, um importante aliado na cultura da qualidade e da produtividade”, destaca.

Além do seminário do dia 26, serão promovidas outras atividades em Pelotas e Rio Grande para reforçar a importância da gestão para o desenvolvimento. Na mesma data, a partir das 21h, ocorrerá um jantar com palestra de Jorge Gerdau Johannpeter com o tema “Cenário do Brasil e suas Perspectivas”. O encontro será realizado na Bibliotheca Pública Pelotense (Travessa Condé de Piratini, no Centro).

No dia seguinte, terça-feira, 27 de outubro, será a vez de a cidade de Rio Grande receber uma palestra sobre gestão. Johannpeter vai falar sobre o “País Pós Ajuste”, às 9h, no Hotel Villa Moura Executivo (Rua General Neto, 333). Para este evento, a inscrição poderá ser feita aqui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional