Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Gravataí realiza Rodada de Negócios

17/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento promovido pelo SEBRAE/RS vai reunir empresas compradoras e vendedoras no dia 19 de novembro

Da Redação

As Rodadas de Negócios aproximam compradores de vendedores (Foto: João Alves / Banco de Imagens)

Gravataí – A 2ª edição da Rodada de Negócios de Gravataí vai novamente reunir pequenas e grandes empresas para possíveis negociações. O evento, promovido pelo SEBRAE/RS e parceiros, ocorre no dia 19 de novembro, às 13h, no Senac (Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 480).

A técnica da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS Kelly Junqueira Alves explica que as rodadas são importantes porque oferecem oportunidade para os pequenos negócios terem contato com grandes demandantes. “Em outra situação seria difícil organizar uma agenda como essa. Estamos otimistas porque, apesar do momento de crise, tivemos um aumento no número de empresas compradoras em relação à rodada do ano passado”, conta.

Serão 12 âncoras e 92 empresas vendedoras, em grande parte do setor metalmecânico. O empresário Dilque Diones Westphal, da New Tech, que também preside o Setorial Metalmecânico do Vale de Gravataí (Semmegra), participou da rodada de 2014, e ressalta os resultados positivos não apenas para a sua empresa. “Conquistamos quatro novos clientes em função das reuniões. A importância está, acima de tudo, nos novos contatos. O município também ganha, a partir do fortalecimento das empresas locais”, disse.

A primeira edição contou com a participação de 67 empresas, sendo 10 compradoras e 57 vendedoras. As 190 reuniões realizadas geraram uma estimativa de negócios para os 12 meses seguintes de R$ 1,3 milhões. Este ano as âncoras são: Arteb, Astória Papéis, Becker Industrial, Bomag Marini, Cosma do Brasil, Engebasa Mecanica e Usinagem Ltda, Epcos do Brasil, Fitesa, Pagé, Pirelli Pneus S/A, Sogil e Yara Brasil Fertilizantes.

O evento conta com o apoio do Setorial Metalmecânico do Vale de Gravataí (Semmegra), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra), Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC), SENAC e SENAI.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae