Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Governador do Estado recebe vencedores nacionais do MPE Brasil

17/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Grupo esteve no Rio Grande do Sul em missão técnica

Vencedores do MPE Brasil foram recebidos pelo governador gaúcho, José Ivo Sartori (Foto: Luiz Chaves)

Porto Alegre – O governador José Ivo Sartori recebeu, no dia 16, quinta-feira, os vencedores nacionais do Ciclo 2014 do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas. O grupo de 10 vencedores esteve em missão no Estado para trocar experiências com as empresas ganhadoras em anos anteriores e conhecer modelos de referência em gestão.

O Rio Grande do Sul teve duas empresas reconhecidas na premiação: a Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul, vencedora na categoria Indústria, e Loja Paty’s, de Santa Clara do Sul, ganhadora na categoria Comércio. Os demais empresários recebidos no Palácio Piratini são oriundos de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná.

O governador cumprimentou a todos pela distinção e falou sobre a implementação do processo de gestão na atual administração pública, com o estabelecimento de metas e acordos de resultados para as Secretarias de Estado. Segundo Sartori, o governo deverá avançar com o projeto, incluindo as fundações e autarquias.

As empresas vencedoras do Ciclo 2014 do MPE Brasil foram escolhidas entre mais de 50 mil organizações que apresentaram boas práticas de gestão, inovação e criatividade. O gaúcho Luciano Rizzoto, da Lycos Equipamentos, relatou que seu empreendimento se preparou durante três anos para conquistar o prêmio e que mudanças significativas ocorreram após o reconhecimento nacional. “Melhoramos muito nossa gestão e conseguimos entender melhor os números, o que influenciou positivamente nas tomadas de decisões e no planejamento de metas”.

Inscrições abertas

As inscrições para a edição 2015 do MPE Brasil estão abertas até o dia 31 de julho e são gratuitas. Podem ser feitas pelo site ou em pontos de atendimento do SEBRAE espalhados pelo país. O MPE Brasil é promovido pelo SEBRAE Nacional, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios