Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Gestão para a gastronomia é tema de encontro em Passo Fundo

07/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Seminário gratuito promovido pelo SEBRAE/RS ocorre no dia 11 de agosto, a partir das 15h, no Salão de Atos da Faculdade de Direito da UPF

Da Redação

Evento é voltado para empreende no setor de alimentação (Foto: Banco de Imagens)

Passo Fundo – Um ingrediente essencial para a gastronomia, a gestão, estará em destaque nesta semana. O Seminário Regional de Gestão para a Gastronomia será realizado no dia 11 de agosto, a partir das 15h, no Salão de Atos da Faculdade de Direito da UPF (Rodovia BR 285). O evento faz parte do Programa do Polo Gastronômico do Rio Grande do Sul, promovido pelo SEBRAE/RS, com apoio da Universidade de Passo Fundo, Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo (Acisa), Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de Passo Fundo (SHRBS) e Prefeitura de Passo Fundo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo número 0800-570-0800 ou pelo número (54) 3335-1383. Vagas limitadas.

O coordenador estadual do programa pelo SEBRAE/RS, Roger Klafke, informa que a iniciativa foi criada 2006, com o objetivo de estimular o aprimoramento da gestão de bares, restaurantes, cafés e outros estabelecimentos de Porto Alegre e cidades próximas. “Em 2015, o projeto foi estendido para atender seis regiões do Estado: Vale dos Sinos, Serra Gaúcha, Centro, Sul, Planalto e Região Metropolitana”, detalha. Cada um desses locais está recebendo uma edição do seminário regional com ênfase na gestão para gastronomia.

Na região, o projeto começou em julho e deve alcançar 65 participantes de Passo Fundo e Soledade. A gestora do projeto da Regional Planalto SEBRAE/RS, Caroline Betencourt da Silva, destaca que o objetivo da iniciativa é promover a profissionalização da gestão, a segurança alimentar e ações de apoio ao crescimento do mercado de alimentação fora do lar. O projeto tem duração de um ano e meio e, ao longo do período, serão realizados cursos, palestras, consultorias, além da participação em eventos.

“O seminário é aberto aos empresários do setor, fornecedores, acadêmicos e também àqueles interessados em abrir negócio no ramo da gastronomia”, informa a gestora. O evento está em dividido em duas partes principais. No Talk Show “Experiências de Sucesso”, serão apresentados cases de empresas de destaque na região. Já a palestra “Caso de Sucesso do Polo Gastronômico”, destacará a vivência de Antonio Harb, proprietário da Confeitaria Maomé, tradicional empreendimento que existe há quase 40 anos em Porto Alegre, e participa do Polo Gastronômico da capital gaúcha.

Confira a programação completa do seminário:

  • 15h –Credenciamento
  • 15h15 – Abertura oficial
  • 15h30 – Talk Show “Experiências de Sucesso”

Painelistas:

Lisete Biazi – Proprietária do Buffet Clube Comercial
Neusa Soldatelli – Proprietária da Pantik Panificação Integral
Paulo Roberto Moro – Proprietário da Somare Pizzaria
Vilson Biasuz – Proprietário do Gallu’s Restaurante
Mediador: Roger Scherer Klafke – Coordenador estadual dos projetos de alimentação fora do lar do SEBRAE/RS

  • 16h45 – Palestra “Caso de Sucesso Polo Gastronômico”

Antonio Harb – Proprietário da Confeitaria Maomé – Porto Alegre

  • 17h30 – Coquetel de Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios