Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Gedeão Pereira é o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS

Eleição ocorreu nesta terça-feira, 20 de fevereiro, na sede da organização, em Porto Alegre

20/02/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Silveira Pereira, 68 anos, é o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae RS. A eleição seguida de posse ocorreu no final da manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, durante reunião extraordinária na sede da organização, em Porto Alegre. O pleito se fez necessário tendo em vista o falecimento de Carlos Rivaci Sperotto que completaria, no final deste ano, sua terceira gestão à frente da presidência do Sebrae RS.

Gedeão Pereira foi eleito e tomou posse no CDE do Sebrae RS nesta terça-feira (Foto: Marcos Nagelstein)

Gedeão diz estar honrado por assumir o cargo deixado pelo “grande presidente Carlos Sperotto” e destaca a importância dos pequenos negócios para a sociedade gaúcha. “São 450 mil microempreendedores individuais, 300 mil microempresas e 92 mil empresas de pequeno porte no Rio Grande do Sul. São estes milhares de empreendedores que promovem o crescimento do nosso Estado e é para eles que nós trabalharemos com afinco até o fim desta gestão”, afirma.

Não haverá alteração na Diretoria Executiva do Sebrae RS, que é formada por Derly Fialho, diretor-superintendente; Ayrton Ramos, diretor Técnico, e Carlos Schütz, diretor de Administração e Finanças. O novo presidente permanece à frente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS até o fim deste ano, quando ocorre a eleição para o quadriênio 2019-2022.

Gedeão Pereira durante a posse como presidente do CDE do Sebrae/RS (Foto: Marcos Nagelstein)

Quem é Gedeão Pereira

Bageense, Gedeão é médico veterinário formado em 1971 pela Universidade Federal de Santa Maria. Proprietário e administrador da Estância Santa Maria e de outras quatro estâncias, é criador de gado das raças Hereford e Poll Hereford, além de agricultor.

Sua atuação no agronegócio é além porteiras. Já foi diretor da Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford e presidente do Sindicato/Associação Rural de Bagé por dois mandatos. Atualmente, além de presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, é delegado representante na CNA, membro da Federação de Associações Rurais do Mercosul (grupo FARM) e presidente do Fórum Mercosul da Carne (FMC).

Gedeão é defensor da melhoria genética dos animais e diversificação das propriedades. Diz que a mudança no agronegócio passa por atividades múltiplas: além do gado de corte, é preciso silvicultura, arroz, soja, forrageira, sorgo e milho, como ele faz em suas cinco propriedades.

Eleição aconteceu durante reunião do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS (Foto: Marcos Nagelstein)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/04/2018 14:54

Sebrae leva MPEs para maior feira médica da América Latina

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde