Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Gaúcho conquista Prêmio SEBRAE de Jornalismo

10/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Jonas Ramos, do Jornal Pioneiro, é o vencedor nacional da premiação, na categoria Imagem Jornalística, com a foto Mãos da Serra

Da Redação

Jonas Ramos recebeu o troféu em Brasília (Foto: Charles Damasceno)

Brasília – Mais uma vez o Rio Grande do Sul ergue o troféu do Prêmio SEBRAE de Jornalismo. O vencedor da etapa nacional na categoria Imagem Jornalística foi o gaúcho, natural de Carazinho, Jonas Ramos, do Jornal Pioneiro. A premiação foi entregue hoje, 10 de junho, na sede do SEBRAE Nacional, em Brasília.

O diretor-presidente do SEBRAE Nacional, Luiz Barreto, agradeceu à imprensa por dar boas notícias sobre o empreendedorismo e reforçou também o papel da entidade no atual cenário econômico. “Este é um ano especial, em que o empresário deve olhar para dentro da empresa, cortar custos. O SEBRAE está aqui para apoiar nessa missão”, disse Barreto.

O Prêmio SEBRAE de Jornalismo destaca os vencedores em cinco categorias: jornalismo impresso, radiojornalismo, imagem jornalística, telejornalismo e webjornalismo. Ao todo, 1.302 trabalhos disputaram a etapa estadual e 25 foram selecionados para a final nacional. Mãos da Serra, de Jonas Ramos, do jornal O Pioneiro, de Caxias do Sul, trouxe a premiação para o Estado. “A ideia foi mostrar os artesãos da Serra Gaúcha. O mesmo amor que eles têm para fazer o artesanato é o sentimento que eu tenho pelo meu trabalho, de enxergar o mundo melhor através da fotografia”, relata Ramos. Ao vencer a categoria Imagem Jornalística, Ramos também levou um prêmio de R$ 15 mil. Na edição anterior, o jornalista Leandro Rodrigues, da Rádio Band, de Porto Alegre, conquistou a categoria radiojornalismo e também o Grande Prêmio SEBRAE de Jornalismo.

A Gerente de Comunicação e Marketing do SEBRAE/RS, Luciana Bueno, disse que acredita na expressão do empreendedorismo, proporcionada por ações como o Prêmio SEBRAE de Jornalismo, evento realizado em parceria com a Revista Imprensa. “Participamos de forma muito comprometida, incentivando os profissionais da comunicação a inscreverem suas produções, desde as primeiras edições. Pela qualidade dos trabalhos, apostávamos que viria o bicampeonato, e obtivemos êxito com a distinção conquistada pelo Jonas Ramos, na categoria Imagem Jornalística”, comemorou Luciana.

Foto de Jonas Ramos premiada no Prêmio SEBRAE de Jornalismo (Foto: Jonas Ramos)Nesta 7ª edição, o Estado de Santa Catarina foi outro destaque da premiação, com o primeiro lugar em radiojornalismo para a matéria A nova cara da Agricultura Familiar, da Rádio Peperi AM, e a vencedora da categoria webjornalismo, a matéria O Paraíso da Maçã, veiculada pelo Diário Catarinense. Em jornalismo impresso, a campeã foi Empresários da Floresta – Indústria Verde, divulgada no jornal A Crítica, do Amazonas. O Grande Prêmio SEBRAE de Jornalismo e a categoria telejornalismo ficaram com a série Tive uma Ideia, exibida pelo Fantástico, da TV Globo. Também foram destacados dois jornalistas como parceiros dos empreendedores: Dony de Nuccio, da Globo News, e Daniel Fernandes, do Estadão PME.

Os vencedores foram selecionados por um júri formado por representantes do SEBRAE Nacional, da Revista Imprensa e da Junior Achievement.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha