Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Gaúchas se destacam no Prêmio Nacional de Inovação

Simbios e Biotechnos, que participaram do Programa Agentes Locais da Inovação, são vencedoras nas categorias gestão da inovação e marketing

28/06/17

Da Redação

COMPARTILHE

São Paulo – O Rio Grande do Sul fez bonito no Prêmio Nacional de Inovação e duas empresas gaúchas saíram vencedoras do mais importante reconhecimento ao tema no País. Simbios, com sede em Cachoeirinha, e Biotechnos, de Santa Rosa, se destacaram. Durante a premiação, concedida na segunda-feira à noite, 26 de junho, em São Paulo, elas conquistaram o primeiro lugar nas categorias gestão da inovação e marketing, respectivamente. A premiação é uma promoção da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do SEBRAE.

Momento da entrega do Prêmio a Simbios (Foto: SEBRAE/RS)

Em comum, ambas apresentam em sua trajetória a passagem pelo programa Agentes Locais da Inovação (ALI), uma iniciativa do SEBRAE e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “O programa promove a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte que são acompanhadas por profissionais que atuam no diagnóstico e na proposição de soluções inovadoras em produtos, processos, marketing e gestão organizacional”, explica Michele Seleri, gestora estadual do programa pelo SEBRAE RS.

A Simbios, de Cachoeirinha, trabalha há 24 anos com serviços e produtos em diagnóstico molecular para a agroindústria. O fundador André Fonseca destacou as parcerias com entidades como SEBRAE RS, CNPq, Senai, Fapergs e Finep e o trabalho conjunto com as universidades para prospecção constante em biotecnologia. “Nosso ambiente é altamente relacionado com a inovação e a gestão desse processo foi reconhecida”, comemora a empresário.

Para a Biotechnos, de Santa Rosa, a premiação não veio apenas pela inovação, mas também pela forma como ela é apresentada aos diferentes públicos. “Realizamos diversas ações com os clientes. Por exemplo, durante a visita do Papa ao Brasil fornecemos 5 mil litros de biodiesel para abastecer os geradores do palco e isso rendeu muita divulgação espontânea”, relata a presidente do conselho Márcia Werlle.

O trabalho não só ajudou a divulgar o produto, mas também a difundir a conscientização para o destino adequado de resíduos de óleo de cozinha que podem se transformar em biodiesel e não aumentar a poluição dos efluentes. A participação no Prêmio Nacional de Inovação foi motivada pelo agente local de inovação e a empresa já planeja lançar novos projetos que unam os aspectos ambientais e sociais. “Estamos preparando uma ação de proteção agroflorestal e de geração de emprego e renda para as regiões Norte e Nordeste”, revela Márcia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Agosto de 2017

Espaço de Gastronomia levará oficinas e degustação às cegas para o Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Agosto de 2017

Gaúchos participam de tour da moda e Latam Retail Show em São Paulo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer