Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Gaúchos conquistam Oscar da Micro e Pequena Empresa

25/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul, e Loja Paty’s, de Santa Clara do Sul, são as vencedoras do Prêmio MPE Brasil nas categorias Indústria e Comércio

Da Redação

Proprietária da loja Loja Patys recebeu o troféu do ministro Guilherme Afifi Domingos (Foto: Charles Damasceno)

Brasília – O Rio Grande do Sul brilhou na cerimônia de premiação do MPE Brasil, o mais importante reconhecimento nacional às micro e pequenas empresas. Duas gaúchas alcançaram a excelência e ficaram em primeiro lugar em suas categorias: a Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul, venceu entre as indústrias; e a Loja Paty’s, de Santa Clara do Sul, é a referência entre as empresas do comércio. A premiação foi entregue nesta quarta-feira, 25 de março, em Brasília. O Prêmio MPE Brasil é uma realização do Movimento Brasil Competitivo, SEBRAE e Gerdau.

O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, que participou do evento em Brasília, celebra a conquista. “É um reconhecimento à qualidade e à produtividade das MPEs gaúchas, que são exemplo na aplicação de conceitos de gestão”, comenta. A gestora do prêmio pelo SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa, também acompanhou a premiação e se diz satisfeita com os resultados que se repetem ano a ano. “Em várias edições da etapa nacional do prêmio temos alguma empresa gaúcha vencedora. Isso mostra o potencial empreendedor que temos”, complementa. No pódio da qualidade ficaram outras empresas do Estado. A Guardian Comércio e Serviços, de Caxias do Sul, foi a segunda colocada em Serviços de TI. A Infoserv Treinamentos, de Bento Gonçalves, alcançou a segunda colocação em Serviços de Educação. E o Hotel Bangalôs da Serra, de Gramado, conquistou o vice-campeonato em Boas Práticas de Responsabilidade Social.

A diretoria Técnica do SEBRAE entregou o Prêmio a Lycos Equipamentos (Foto: Charles Damasceno)

A Lycos Equipamentos, de Caxias do Sul, é a vencedora da categoria Indústria. A empresa é especializada em soluções para melhorar a ergonomia, a produtividade e a capacidade de inovação de outras empresas. “Quem a conheceu há três anos e viu a Lycos hoje encontra uma companhia totalmente diferente. A gestão transformou nosso negócio, nos fez enxergar um caminho”, destaca Luciano Rizzotto, sócio da Lycos. A empresa conquistou a ISO 9000 em 2014, o Destaque Empresarial Gaúcho na Categoria Indústria e o Destaque Ambiental da Prefeitura de Caxias. A ideia agora é evoluir ainda mais. A Lycos se prepara para garantir a certificação ISO 14000 e ISO 18000, relacionadas às questões de meio ambiente e de segurança e saúde no trabalho, e para expandir o empreendimento. “O reconhecimento nos dá dinâmica para perpetuar a qualidade para outras linhas e novos negócios, como a Lycos Safe, que vai atuar em segurança no trabalho, e uma outra unidade que será inaugurada ainda este ano”, revela Rizzotto.

O primeiro lugar entre as empresas de comércio ficou com a loja Paty’s, de Santa Clara do Sul. Com mais de 20 anos de existência, mostra que sabe inovar com qualidade. Ela desenvolve 10 tipos de soluções em imagem pessoal para clientes do sexo feminino. “Aliamos o comércio de vestuário com consultoria de moda. A missão é a de ser uma solução em imagem pessoal”, conta a sócia Tatiani Herrmann. O serviço de consultoria de moda é único e exclusivo na região. E o empenho pela qualidade está na essência da empresa. “Fazemos uma busca constante pelo conhecimento em gestão e qualidade. A ideia é melhorar a cada ano e agora alcançamos a excelência no comércio entre as pequenas empresas de todo o Brasil”, orgulha-se. “Para fazer uma gestão de qualidade não é preciso ser uma grande empresa. Pequenas também podem aderir e conquistar melhores resultados”, ensina a vencedora do Prêmio MPE.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional