Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Gastronomia na Semana do MEI

03/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Delícias e oportunidades de negócio também estão entre as atrações voltadas para Microempreendedores Individuais

Da Redação

Empresa Na Magrela, de churros, participa da Semana MEI em Porto Alegre (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – A carrocinha de pipoca que virou um empreendimento de sucesso também está na Semana do Microempreendedor Individual. A série de ações promovida pelo SEBRAE em várias localidades do País, até o dia 6 de maio, ganhou um novo tempero em Porto Alegre, com os negócios de alimentação. São empresários que fazem parte do projeto Polo Gastronômico do SEBRAE/RS e levam sabores e experiências de empreendedorismo para a programação. As opções estão presentes ao longo da semana em três endereços: Rua João Manoel, 282 e Rua Sete de Setembro, 555, no Centro; e na Rua Antônio Joaquim Mesquita, 259, no bairro Passo D’Areia.

Além de atividades voltadas para atendimento, formalização de Microempreendedores Individuais e de aprendizado com cursos e oficinas, os serviços de alimentação servem de apoio e inspiração para os empresários e futuros empreendedores. Márcio Dias do Santos, por exemplo, proprietário do Pipochurros, participou do primeiro dia da ação. O negócio que nasceu em 2009, cresceu, e agora oferece várias opções de barracas, carrocinhas e outros atrativos com pipocas, churros, crepes e algodão doce para festas e eventos. “Participo do Polo Gastronômico do SEBRAE/S e essa é mais uma oportunidade de divulgar meus produtos”, conta Santos.

Outro atrativo da Semana do MEI, os churros da Na Magrela também vem conquistando o público de Porto Alegre. “No início, oferecíamos churros como parte do food truck Pueblo, mas o sucesso foi tanto que abrimos uma operação exclusiva”, relata Eduardo Mallmann, sócio do Restaurante Pueblo. Mais do que adocicar os Microempreendedores Individuais com a receita espanhola, o empresário também pode atrair novos empreendedores. “Estamos abrindo uma opção de minifranquia com o Churros na Magrela, a partir do projeto do SEBRAE/RS”, revela.

Quem participar das atividades promovidas pela entidade ao longo da semana poderá ainda se deliciar e conhecer os negócios da Fernandes Gostosuras, com salgados e doces, e a tradicional Pipoca do Bira.

Mais informações sobre a programação e os locais da Semana do MEI podem ser solicitadas pelo telefone 0800-570-0800.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas