Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Gastronomia e vinhos para atrair turistas e negócios

Evento fechado para empresários de hotéis, pousadas e restaurantes nas regiões mais altas do Rio Grande do Sul vai colaborar para a integração e o potencial desenvolvimento de novos negócios

27/03/18

Da Redação

COMPARTILHE

São José dos Ausentes – No topo do Rio Grande do Sul, boa comida e boa bebida. O apelo não poderia ser melhor para conquistar um potencial mercado turístico que tem tudo para ser um sucesso no Brasil e até no exterior. Para preparar as micro e pequenas empresas das regiões dos Campos de Cima da Serra e dos Cânions, o Sebrae RS, em parceria com a Prefeitura de São José dos Ausentes, preparou um evento exclusivo para empreendedores do setor de restaurantes e pousadas. No dia 28 de março, das 9h às 15h, os convidados terão a oportunidade de assistir um curso que mistura gastronomia e enocultura, além de rodada de negócios para compra de produtos selecionados. A ação é gratuita, mas com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas na unidade do Sebrae RS em Vacaria pelo telefone (54) 3232-8907.

Sítio Vale das Trutas foi o local escolhido para o evento (Foto: Divulgação)

O diferencial do evento de integração Turismo Campos de Cima da Serra e Região Cânions é que a programação terá degustação específica de ingredientes, como queijo serrano, mel e truta, todos combinados com os vinhos produzidos localmente, ou seja, dos locais com maiores altitudes. “A truta é produzida somente nesta região dos Campos Cima da Serra (truta é uma espécie exótica). Saber servir e aprender como melhorar os serviços de atendimento aos turistas poderá ajudar os pequenos negócios a atrair ainda mais visitantes e com valor agregado interessante”, comenta o gestor do Sebrae RS na unidade de Vacaria, Alaym Borges.

O evento vai ocorrer nas dependências do Sítio Vale das Trutas, na Estrada Geral, BR-285, S/N, em São José dos Ausentes. “Este local é uma referência turística na região”, indica o gestor do Sebrae RS. A ideia principal do encontro foi apoiada pela empresa RAR, produtora de vinhos da região dos Campos de Cima da Serra, que vai oferecer seu chefe de cozinha e seu sommelier como instrutores para o curso. .

Segundo Borges, os empreendedores de pousadas e restaurantes que participam dos Atendimentos Especializados do Sebrae manifestaram em outras ocasiões algumas demandas semelhantes, como a necessidade de melhorar suas compras de produtos selecionados. “Dessa forma, então, pretendemos demonstrar que é possível criar uma experiência diferenciada de consumo para os turistas e visitantes por meio de produtos locais sem deixar de reforçar a necessidade de aprimorar a gestão (tanto do ponto de vista de fornecedores como de clientes)”, explica.

Programação:
8h45 – Credenciamento
9h – Abertura
9h10 Curso: Serviço do Vinho & Harmonização como servir
Palestrante: Sommelier RAR – Christian Albert Basso
11h – Curso: Elaboração de Pratos Sofisticados com Produtos Regionais
Palestrante: Chef RAR – Alexandre Reolon
12h30 – Almoço
13h30 – Rodada de Negócios para compra de produtos e network
14h30 – Encerramento

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha